Reservatório de água desaba e quase atinge deputado Wilson Santos e outras pessoas – Veja vídeo

76

A estrutura foi construída no assentamento Santo Antônio da Fartura

Robson Fraga

A queda de um reservatório de água na comunidade Santo Antônio da Fartura, em Campo Verde, quase provocou uma tragédia nesta sexta-feira (22). O rompimento se deu por volta das 12h, quando uma equipe formada pelo deputado estadual Wilson Santos (PSD), o prefeito da cidade, Alexandre Lopes (PSD), assessores e vereadores vistoriavam a estrutura que complementar a um poço artesiano que iria abastecer parte do assentamento rural.

Ao que parece, a estrutura de concreto não aguentou o peso do reservatório que estava cheio e caiu. A obra é de responsabilidade da Companhia Mato-grossense de Mineração (Metamat) que perfurou o poço e contratou a empresa que executou a obra de construção da estrutura. O poço artesiano é um dos 25 construídos com recursos do Governo do Estado a partir de emendas parlamentares.

“Fica um alerta para a Metamat: estruturas como estas, caixa d ‘ água como estas, estão sendo espalhadas pelo estado inteiro. É preciso verificar o que aconteceu e corrigir os problemas para que acidentes como estes não voltem a ocorrer colocando em risco a vida da população”, disse o deputado que destinou emenda para a construção de 25 poços artesianos com estrutura para armazenamento de água.

“Vale ressaltar que este foi o primeiro e esperamos que o último acidente do tipo. Já entrei em contato com a Metamat para que faça a apuração do ocorrido, verifique as falhas e tome todas as providências para a construção de uma nova estrutura que atenda com segurança a comunidade de Santo Antônio da Fartura”, completou o deputado.

O prefeito Alexandre Lopes também se pronunciou sobre o acidente.

“Lamentamos muito o ocorrido e estamos dando este recado à Metamat para que possa urgentemente monitorar os outros poços construídos no Estado para evitar que acidentes como estes não ocorram em outros locais”.                                                                                Fotos: Robson Fraga

Comentários Facebook