Recadastramento de servidores ativos termina em seis dias

174


Assessoria/Seplag-MT
 
Termina na próxima terça-feira (15) a atualização cadastral periódica dos servidores ativos e empregados públicos do Estado de Mato Grosso. Quem não atualizar os dados terá o salário suspenso até a efetiva regularização cadastral. A Secretaria de Planejamento e Gestão informa que este ano o recadastramento não será prorrogado.

O recadastramento é feito pelo site da Seplag e para realizá-lo o servidor deve usar a mesma senha de acesso ao Portal do Servidor.

Este ano algumas informações utilizadas pelos sistemas Aplic do Tribunal de Contas do Estado e eSocial do Governo Federal também são solicitadas. Cerca de 50 mil servidores e empregados públicos ativos deverão se recadastrar.

Vale lembrar que para ter acesso ao sistema de recadastramento, o servidor deverá estar com e-mail atualizado no Sistema Estadual de Gestão de Pessoas (Seap). Caso contrário, a atualização do e-mail deverá ser solicitada na setorial de Gestão de Pessoas do órgão de origem.

A inserção de dados falsos na atualização cadastral será apurada mediante procedimento disciplinar, mantida a possibilidade de aplicação das demais penalidades previstas em lei. 

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook