Reação de internautas à divulgação de fake news, obriga Maju a se retratar

182

Depois de mentir descaradamente, a apresentadora do Jornal Nacional da Rede Globo se vê obrigada a se retratar depois de uma noticia falsa (Fake News) sobre o presidente Jair Bolsonaro.            

Confira abaixo o vídeo compartilhado por Jair Bolsonaro na segunda-feira (24):

Segunda-feira (24), no Jornal Nacional, Maju Coutinho disse que o presidente e as autoridades do governo não prestaram solidariedade às mais de 115 mil vítimas do novo coronavírus no país, durante um evento sobre o combate à Covid. A publicação de Bolsonaro despertou a ira de seus apoiadores, que passaram a atacar a âncora do telejornal. 

Para defender o argumento de fake news, o presidente no vídeo que, durante o evento Brasil Vencendo a Covid, a médica Raissa Soares pediu um minuto de silêncio em respeito às vítimas fatais da doença. Todas as pessoas presentes, inclusive Bolsonaro, respeitaram o momento. A médica, no entanto, não faz parte do governo federal.

Os bolsonaristas criaram a hashtag #MajuMentirosa para ofender a jornalista da Globo. A repercussão foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter após o próprio Bolsonaro, fazer uma postagem criticando a declaração da jornalista.

Nesta terça-feira (25), após as críticas dos apoiadores do presidente, Maju Coutinho leu um esclarecimento da Globo durante o Jornal Hoje. Veja abaixo:

“Agora, deixa eu fazer um esclarecimento. Ontem (24), o JH anunciou que durante o evento Brasil vencendo a Covid nem o presidente Jair Bolsonaro nem nenhuma autoridade do governo prestou solidariedade às vítimas. Mas uma médica da Bahia, doutora Raíssa Soares, que não faz parte do governo, pediu um minuto de silêncio e o pedido foi respeito por todos os presentes, inclusive pelo presidente. Fica aqui o esclarecimento”, explicou Maju.

Confira abaixo o vídeo em que Maju se retrata no Jornal Nacional,  na segunda-feira (24):

Comentários Facebook