Quatro homens são detidos por porte ilegal de arma de fogo

44


Policiais militares conduziram à delegacia de segunda a quinta-feira (22 a 25.02), quatro homens por porte ilegal de arma de fogo em Cuiabá, Várzea Grande e Poconé.

Na comunidade da Passagem da Conceição, em Várzea Grande, a equipe da 2ª Companhia Imperial foi informada que um homem em uma caminhonete F-250 teria realizado disparos de arma de fogo.

Em diligência, o denunciado foi localizado e carregava uma pistola calibre 380. Questionado, confirmou ter atirado para o alto ao ver um homem agredindo uma mulher. Sem apresentar resistência, ele foi conduzido à delegacia.

Em Poconé, no Distrito de Cangas, policiais da 15ª Companhia de Força Tática prenderam um casal de irmãos. A denúncia apontava um  homem circulando armado pela rua. Em diligência, ele foi encontrado e contou ter deixado o revólver com uma irmã. Na casa denunciada, a mulher mostrou onde tinha escondido o revólver calibre 38 com quatro munições.

No bairro Campo Verde, em Cuiabá, os policiais do Grupo de Apoio do 3º BPM foram informados que um homem estaria negociando uma espingarda. No local, o suspeito foi rendido ao sair de uma área de mata. Logo em seguida, a arma calibre 22 foi encontrada escondida entre arbustos. O denunciado confirmou ser o dono da espingarda e estava tentando vende-la por R$ 2,3 mil.

No bairro Planalto, os policiais realizavam ronda e abordaram o motorista de uma caminhonete Fiat Toro e encontraram uma pistola calibre 380, com carregador e munições. O homem apresentou o certificado de registro, mas não teria o porte.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 08000.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook