Promessa brasileira vai guiar carro de F1 pela primeira vez, no fim de semana

615
Sérgio Sette Câmara faz parte do programa de pilotos da RBR, e vai andar com o RB8, o carro de 2012 que levou Sebastian Vettel ao seu terceiro Campeonato Mundial

Uma das promessas do automobilismo brasileiro, Sérgio Sette Câmara fará sua “estreia” em um carro de Fórmula 1 neste fim de semana, no circuito espanhol Motorland Aragón. Conforme o GloboEsporte.com apurou com a assessoria de Sette Câmara, o jovem de 17 anos, que faz parte do programa de pilotos da RBR, guiará o RB8, o carro da equipe austríaca com que Sebastian Vettel conquistou seu terceiro título de Campeão da Fórmula 1, em 2012. A experiência fará parte de um evento promocional da dona da escuderia em conjunto com a Renault, no sábado e domingo, na rodada de abertura do Renault World Series.

Hoje na F3 Europeia, na equipe Motopark, o piloto mineiro estreou na categoria em 2015, após fazer apenas uma corrida na F-3 Brasil em 2014. E impressionou: pontuou em várias provas, foi ao pódio em duas corridas e somou 57,5 pontos, terminando o campeonato na 14ª posição. Além disso, andou bem nas duas provas extracampeonato da F-3: bateu o recorde do apertado Circuito da Guia, em Macau; fez a pole e chegou em terceiro no Masters, em Zandvoort, na Holanda.

Sebastian Vettel pilotando o RB8 em Jerez (Foto: Getty Images)Sebastian Vettel pilotando o RB8 em Jerez (Foto: Getty Images)
Comentários Facebook