Projetos sociais da PJC participam de evento que reuniu 15 mil jovens da região Centro-Oeste

18

Assessoria | PJC-MT

Os projetos sociais da Polícia Judiciária Civil, De Cara Limpa Contra as Drogas, De Bem Com a Vida e Rede Digital Pela Paz participaram, entre os dias 06 a 10 de setembro, do evento “III Campori da UCOB – Escolhido para Missão”, que reuniu mais de 15 mil jovens de todos os Estados da região Centro-Oeste. O Parque de Exposições de Rondonópolis-MT (212 km ao Sul) foi escolhido como palco da grande festa.

O evento proporcionou o encontro de 357 Clubes de Desbravadores, organização ligada a Igreja Adventista do Sétimo Dia, dos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins e Distrito Federal. Os Clubes tem por preceito o ensino e a promoção de valores familiares, cívicos e religiosos a crianças, adolescentes e jovens, entre 10 e 15 anos.

Uma equipe formada por seis investigadores da Polícia Comunitária da Polícia Civil de Mato Grosso, entre eles os gerentes dos três projetos sociais. Nas ações, os policiais abordaram temas como a prevenção ao uso de drogas lícitas e ilícitas e promoção da cultura de paz.

Além do ciclo de palestras e bate-papo com os jovens, foram realizados atendimentos sociais, orientações, fotos com os participantes e como grande destaque a mascote da Programa De Cara Limpa Contra as Drogas, o “BomDog”.

Para o sucesso da ação, além de todo o apoio da Organização do Evento, que realizou os preparativos do encontro, a equipe contou também com a colaboração de uma concessionária de veículos que cedeu o seu estande no Parque de Exposição, que serviu de base operacional e estande, para os trabalhos dos projetos sociais da PJC.

Ainda dentro da programação do evento, os policiais participaram do desfile cívico municipal, alusivo a Semana da Pátria, com a participação de três viaturas, sendo conduzido em uma delas, o “BomDog”, que foi aclamado pelo público de todas as faixas etárias, em especial pelas crianças. 

 

Fonte: PJC MT

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here