Projeto cria programa para capacitação e geração de emprego para desempregados com mais de 40 anos

79

Thiago Silva é deputado pelo MDB

Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

Preocupado com a informalidade e o desemprego das pessoas que possuem mais de 40 anos de idade, o deputado estadual Thiago Silva (MDB) apresentou na Assembleia Legislativa o Projeto de Lei 108/2020 que cria o “Programa Começar de Novo” (PCM).

O objetivo do programa é estimular a reinserção socioeconômica de desempregados, pertencentes a famílias de baixa renda. O programa Começar de Novo consistirá na prática de atividades comunitárias e de capacitação profissional, realizadas e ministradas pelos órgãos municipais, estaduais ou por entidades parceiras, obedecidas as restrições do Ministério do Trabalho e do Emprego.

“Vemos hoje em dia o avanço da tecnologia e novas profissões no mercado de trabalho, então apresento esse projeto para que o cidadão possa ser reinserido nesse novo contexto do Brasil. Acreditamos na força e potencial desses trabalhadores que carecem de mais oportunidade de qualificação”, disse o deputado Thiago Silva.

Conforme a preposição, será considerado beneficiário do PCM o trabalhador desempregado há mais de 6 meses, com idade igual ou superior a 40 anos, pertencente a família de baixa renda, residente e domiciliado no Estado de Mato Grosso por período ininterrupto maior que 3 anos.

Fonte: ALMT
Comentários Facebook