Portuguesa divulga nota oficial desmentindo boato sobre falência

12

Lance

Estádio do Canindé
Reprodução / Lucalovesfootball

Estádio do Canindé

Na tarde desta quinta-feira, um boato referente a Portuguesa-SP abalou as redes sociais. A informação seria de que a Lusa havia declarado falência e estaria fechando as portas depois de 99 anos de história (fará 100 anos em 14 de agosto de 2020). O clube, rapidamente, tratou de emitir uma nota oficial desmentindo as informações falsas que se espalharam pela internet.

Leia também: Mulher de Luiz Adriano, do Palmeiras, diz que só conversa com o atleta em russo

Segundo a nota, apesar dos problemas financeiros , o clube seguirá disputando o Campeonato Paulista na próxima temporada. Atualmente, o clube está na Série A2 da competição estadual, segundo nível do futebol de São Paulo, e também disputa a Copa Paulista no segundo semestre. Nesta temporada, a Portuguesa foi eliminada na primeira fase em ambos os torneios.

Além disso, o clube ainda afirmou que irá à Justiça para que o responsável pelo boato seja penalizado. A Portuguesa já procurou a Delegacia de Crimes na Internet para apurar o caso.

Confira o comunicado da Lusa, assinado pelo presidente Alexandre de Barros.

COMUNICADO AO PÚBLICO – FAKE NEWS

Com indignação esta Associação Portuguesa de Desportos, vem manifestar seu repúdio a notícia Fake espalhada via mídias sociais, declarando que: ‘em 01 de outubro de 2019 a Portuguesa declara falência”.

Apesar de todas as dificuldades financeiras esta Associação Portuguesa de Desportos continua em pé, a lutar por dias melhores, administrativamente mantendo suas atividades de forma modesta, diminuindo custos, criando novas receitas que possam suportar o custo de sua manutenção, e no futebol, retornará aos campos em janeiro/2020 no Campeonato Paulista Série A2.

Lembramos que além da reparação civil através de indenização, a criação de Fake News e seu compartilhamento é crime, e o responsável por criar e/ou divulgar pode ser condenado a pena de reclusão de 3 meses a 03 anos, nos termos do Código Penal. Se o Fake News foi criado e compartilhado com intenção eleitoral, sua pena pode chegar a 08 anos de reclusão.

A Associação Portuguesa está tomando as devidas providências junto a Delegacia de Crise na internet para apuração dos fatos!

Não compartilhe o que não sabe ser verdade. Confira a fonte. Não seja você um objeto de criminosos, não se torne um deles!

Alexandre Azevedo Barros
Presidente da diretoria

Afundada em dívidas que chegam a R$ 350 milhões e sem conseguir voltar ao futebol nacional, só disputando competições estaduais, o clube ainda vive com o ‘fantasma’ de ter o estádio do Canindé leiloado a qualquer momento. Já foram realizados três leilões, mas sem um comprador.

Enquanto isso, o estádio da Portuguesa vai sendo usado mais para aluguel para eventos, como shows, baladas e até cultos evangélicos, do que para jogos. Neste ano, muitas partidas foram transferidas para o estádio municipal de Osasco.

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook