Por contusão, Sport perde Rogério por pelo menos dois jogos: Inter e Santa

442
Rogério Sport (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)Rogério fica de molho após lesão no Sport (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)

O Sport terá um desfalque certo para os dois próximos jogos. Com lesão na panturrilha esquerda, o atacante Rogério foi vetado do duelo contra o Internacional, neste domingo, e também deverá ficar de fora da partida diante do Santa Cruz, pela volta da segunda fase da Copa Sul-Americana.

A lesão do jogador foi detectada em um exame de imagem a que ele foi submetido na quinta. O resultado só saiu na manhã da sexta-feira. A contusão, porém, não parece tão grave a princípio. A expectativa inicial é de cerca de 10 a 15 dias fora de ação.

Rogério se machucou no fim do jogo da última quarta-feira, contra o Santa. Como o Sport havia feito três substituições, acabou a partida com um jogador a menos – já que o atacante não conseguiu sequer continuar em campo.

Com isso, o Leão perde aquele que, para muitos, é o jogador mais importante do sistema ofensivo depois de Diego Souza. Nesta Série A, Rogério fez 16 jogos e marcou quatro gols.

Para seu lugar, o técnico Oswaldo de Oliveira tem algumas opções. A mais provável é o deslocamento de Gabriel Xavier para a ponta. Mas isso depende da volta de Diego Souza, que ainda não está confirmada.

Caso Diego não volte, o chileno Mark González e o colombiano Reinaldo Lenis surgem como principais alternativas.

RODNEY DÚVIDA

O lateral-esquerdo Rodney Wallace também saiu do jogo contra o Santa Cruz com dores. No caso dele, na coxa esquerda. O exame a que foi submetido, entretanto, não apontou lesão. Apenas edema. Mas ele só atua se treinar nesta sexta-feira e não sentir incômodo na região.

Comentários Facebook