Polícias Civil e Militar deflagram operação para reprimir crimes e propriedades rurais em Barra do Garças

305

Assessoria | PJC-MT

A Polícia Judiciária Civil, por meio da Delegacia Regional de Barra do Garças, Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf-BG), Delegacia de General Carneiro, Delegacia de Araguaiana e Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra), em parceria com Polícia Militar, deflagraram na sexta-feira (22.06), a operação policial no campo com objetivo de prevenir, reprimir e atuar frente a crimes em propriedades rurais da região de Barra do Garças

O trabalho foi desencadeado em virtude do aumento de casos de furtos de gado e de objetos em propriedades rurais. As viaturas da força policial percorreram inúmeras propriedades rurais, visando surpreender eventuais práticas no campo.

A operação foi deflagrada menos de uma semana, após  o suspeito, Neusilei Morais Martins, ter 8 mandados de prisões preventivas cumpridos, todos oriundos de investigações realizadas pelas equipes de investigações da Derf-BG, sobre furtos em propriedades rurais.

Segundo o delegado, Joaquim Leitão Júnior, com a prisão do suspeito foi possível avançar em outras 04  frentes de investigações de furto de gado e de objetos em propriedades rurais. “As investigações estão em andamento e em breve novas prisões poderão sair”, afirmou o delegado.

A prisão cuida da intensificação dos trabalhos policiais de repressão e combate ao crime de furto de semovente, sob coordenação dos delegados Wilyney Santana Borges e Joaquim Leitão Júnior e as equipes de investigações da Derf-BG, junto ao “Projeto Fazenda Segura”.

 

Comentários Facebook