Policiais militares salvam criança engasgada com aliança em Pontal do Araguaia

27

Policiais militares do 5º Comando Regional realizaram o salvamento de uma criança de 1 ano e 7 meses, que estava engasgada com uma aliança, na noite desta quarta-feira (13.07). A situação foi registrada no município de Pontal do Araguaia (520 km de Cuiabá).

Os militares estavam em deslocamento no Setor Bela Vista em Aragarças-GO, cidade vizinha a Barra do Garças (509 km da Capital), quando se depararam com a mãe da criança que saiu de sua residência gritando e solicitando socorro aos policiais. A mãe informou que a criança estava brincando no quarto quando percebeu que ela estava tossindo e com dificuldades para respirar. Os policiais perceberam ainda que ela estava arroxeada e chorando.

De imediato foi realizada a manobra de Heimlich, onde rapidamente a criança expeliu um anel parecido com uma aliança pela boca e voltou a respirar normalmente. 

Após isso, os policiais militares deslocaram a criança e os pais para uma unidade de saúde, onde a menor ficou sob os cuidados de um médico pediatra.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook