Policiais da Gerência de Operações Especiais recebem capas de colete de alto nível de proteção

21

Assessoria/Polícia Civil-MT

A Gerência de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil recebeu 26 capas de coletes padrão Multicam que atenderão os operadores da unidade.  A entrega do equipamento operacional foi realizada pelo diretor de atividades especiais, Fernando Vasco Spinelli Pigozzi, na tarde de segunda-feira (06.07), na sede da GOE.

As capas de colete de placas balísticas nível III com alto nível de proteção, que resistem a disparos de calibres de fuzis, 5,56 e 7,62 milímetros, foram adquiridas através do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) do Ministério Público Estadual (MPE), por meio do promotor de Mauro Zaque.  

O diretor de atividade especiais, Fernando Vasco Spinelli Pigozzi, disse que o material recebido pela GOE é extremamente importante para o desempenho das atividades dos operadores da gerência e destacou o trabalho desenvolvido pelo delegado Ramiro Mathias Queiroz, na titularidade da unidade.

“São placas balísticas de última geração com capacidade para suportar disparos de armas potentes com fuzis, sendo essencial para os operadores da GOE que estão na linha de frente em ações operacionais em todo estado de Mato Grosso. É uma grande vitória para GOE e parabenizo todos os servidores pela atuação rigorosa e pelo comprometimento com a sociedade mato-grossense”, destacou o diretor.

O delegado titular da GOE, Ramiro Mathias Queiroz, enfatizou que a chegada das capas de colete é possível dar melhores condições de trabalho aos policiais, com respaldo de equipamento, o que é peculiar em uma unidade de operações especiais.

“O recebimento das capas de colete nível III demonstra a capacidade da Polícia Civil em se modernizar e o comprometimento com os servidores que estão mais bem equipados e mais protegidos para o desempenho de suas ações”, disse o delegado.

Após a entrega dos coletes, foi descerrada a placa alusiva ao 1º Curso de Instrutores de Tiro, realizado pela GOE, com a formação de oito instrutores da matéria na metodologia Giraldi.

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook