Polícia Civil prende suspeito de ordenar morte de idoso em Várzea Grande

46

Assessoria/Polícia Civil-MT

Equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá (DHPP) prendeu nesta sexta-feira (03.04) um suspeito pelo crime de homicídio que vitimou Benedito Pio de Siqueira, 71 anos, morto em março deste ano no bairro Jardim das Oliveiras, em Várzea Grande.

O mandado de prisão temporária contra o suspeito foi representado pelo delegado Olímpio da Cunha Fernandes Júnior à 1a Vara Criminal da Comarca de Várzea Grande. Além da prisão, foi cumprido mandado para apreensão de aparelhos celulares e cadernos com anotações que podem auxiliar na responsabilização pelo crime cometido.

De acordo com o delegado, são três suspeitos de envolvimento no homicídio, sendo que os outros dois já estão presos.

Conforme a investigação, os suspeitos pertencem a uma facção criminosa. Dois deles teriam cumprido a ordem do suspeito preso nesta sexta-feira, apontado como “disciplina” da facção no bairro Jardim das Oliveiras e deu ordem para que a vítima, morador antigo do local, fosse morta. Os suspeitos teriam sequestrado a vítima em sua chácara, praticaram tortura e depois a mataram com golpes de faca, sem que o idoso pudesse se defender.

Crime

O corpo de Benedito Pio foi encontrado em uma área de chácaras, próxima ao rio Cuiabá, na manhã do dia 03 de março deste ano. Ele tinha um bar no Jardim das Oliveiras e era morador antigo do bairro.

A polícia foi acionada por moradores, quando crianças brincavam de soltar pipas e avistaram o corpo, que estava encoberto por galhos e folhas. A vítima apresentava ferimentos na parte lateral da cabeça. O corpo foi reconhecido por um irmão de Benedito Pio.

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook