Polícia Civil prende autor de furto qualificado em residência de Barra do Bugres

72

Assessoria/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil de Barra do Bugres (168 km ao Norte de Cuiabá) prendeu, na quarta-feira (15.04), um homem identificado como autor do crime de furto qualificado, em uma residência no município. O suspeito, de 46 anos, possui diversas passagens policiais e foi autuado em flagrante pelo crime.

As investigações iniciaram após os policiais da Delegacia de Barra do Bugres receberem a comunicação do furto ocorrido em uma residência no Bairro Maracanã.  Com base nas informações, os investigadores iniciaram as diligências e identificaram o suspeito, que estava de passagem pelo município e se hospedava com familiares.

Para praticar o crime, o suspeito, após ingerir bebida alcoólica, escalou o muro da casa e em seguida, subtraiu um motor gerador de energia, rádio com CD marca Philco e várias peças de roupas. Após a ação criminosa, ele escondeu os objetos dentro da residência em que se hospedava.

No local do crime, foram verificadas evidências como pegadas no lado da residência da vitima e que direcionavam para a parte do fundo da propriedade.

Depois de identificado e detido, o suspeito foi apresentado ao delegado, Renato Resende do Nascimento, interrogado e autuado em flagrante por furto qualificado. De acordo com o delegado, em entrevista, os familiares do suspeito relataram que estavam com ele momentos antes da ação criminosa.

“Por volta das 22 horas, todos saíram para descansar, enquanto o suspeito permaneceu no quintal da casa, fazendo ingestão de bebida alcoólica sozinho e neste instante decidiu cometer o crime”, disse o delegado..

Após a conclusão da lavratura do auto de prisão em flagrante, e comunicado o expediente ao Juiz competente, o autuado foi submetido a exame de corpo de delito e encaminhado para unidade prisional de Barra do Bugres, onde permanecerá à disposição da Justiça.

“Apesar da pandemia que estamos enfrentado, em decorrência do Covid-19, nossos investigadores, com as cautelas devidas, vem desenvolvendo as suas atividades com presteza e dedicação, dando uma resposta rápida aos delitos que ocorrem em nosso município”, disse o delegado.

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook