Polícia Civil e Sema identificam lotes demarcados em área fiscalizada e apreendem armas e motosserras

31

Durante ação da Operação Amazônia 2022, equipes da Polícia Civil e da Secretaria de Estado de Meio Ambiente flagraram nesta semana, na egião norte de Mato Grosso, um acampamento no meio de uma área fiscalizada, no município de Feliz Natal, onde seis pessoas estavam em posse de armamentos, munições de vários calibres e motosserras.

As equipes da Delegacia Especializada de Meio Ambiente e da Sema, com apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil, estão na região norte do estado realizando fiscalização de combate ao desmatamento ilegal.

O monitoramento de imagens de satélite da plataforma Planet emitiu um alerta de possível crime ambiental no município e os policiais civis e fiscais decidiram percorrer uma estrada vicinal para obter informações sobre a área.

Durante as diligências, as equipes apuraram que um grupo estaria transitando armado na área fiscalizada com a intenção de intimidar moradores da região. O grupo também também estava trabalhando na formação de lotes denominados ‘Sítio Gabriel’.

Foi localizado um acampamento, funcionando como um alojamento, e seis pessoas no local que portavam quatro armas longas, além de quatro motosserras, apreendidas pela equipe da Sema.

Foram identificados também os lotes já demarcados e o grupo informou aos policiais que estava no local para adquirir um pedaço de terra e fazer a ocupação da área.

As seis pessoas foram conduzidas à Delegacia de Feliz Natal para esclarecimentos e as armas e munições apreendidas pela Polícia Civil.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook