Polícia Civil e Indea recuperam 30 cabeças de gado roubadas de fazenda em Campo Verde

320

Assessoria | PJC-MT

Uma ação conjunta da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá com fiscais do Instituto de Defesa Agropecuária (Indea-MT), realizada na quinta-feira (21.02), resultou na apreensão de 30 cabeças de gado roubadas de uma fazenda em Campo Verde. O caminhão que transportava os animais também foi apreendido. 

O gado foi roubado no dia 13 fevereiro na Fazenda São Leopoldo, no município de Campo Verde. Na ocasião, os criminosos subtraíram mais de 100 reses, além de um veículo e diversos bens da propriedade.

As 30 cabeças de gado foram recuperadas após apresentarem problemas com a nota fiscal no posto fiscal da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz). Diante a situação, as equipes da Derf Cuiabá e do Indea-MT foram acionadas contatando que os animais eram do roubo ocorrido em Campo Verde.

Segundo o delegado da Derf, Eduardo Rizzoto de Carvalho, não houve prisão em flagrante, uma vez que aparentemente a empresa transportadora do gado e o motorista desconheciam a origem ilícita dos animais. “Todas as informações levantadas na ação serão repassadas a Delegacia de Campo Verde, com objetivo de colaborar com a investigação do roubo”, disse o delegado.

Os animais recuperados foram devolvidos ao proprietário, porém o caminhão que transportava o gado permanece apreendido até a conclusão do trabalho investigativo. 

 

 

Comentários Facebook