Polícia Civil de Pontes e Lacerda recebe doação de máscaras de proteção facial

58

Assessoria | Polícia Civil-MT

A Polícia Civil do município de Pontes e Lacerda (448 km a oeste de Cuiabá) por meio da Delegacia Regional, conseguiu através de parceria com Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), a doação de máscaras de proteção facial (face shield) para uso dos servidores das unidades policiais.

As máscaras de uso individual serão distribuídas para os policiais civis das delegacias de Pontes e Lacerda, e dos municípios de Comodoro, Campos de Júlio, Vila Bela da Santíssima Trindade e Jauru.

Conforme o delegado regional de Pontes e Lacerda, Clayton Queiroz Moura, o doação surgiu em face da pandemia do vírus Covid-19 e da necessidade de uma atuação efetiva e segura dos profissionais de segurança pública lotados na região.

“As máscaras são frutos de uma doação realizada pelo IFMT de Pontes e Lacerda, que em parceria com o Conseg estão desenvolvendo o projeto “Mascovid” coordenado pelo professor e mestre Bernardo Janko Gonçalves Biesseck”, disse Clayton Queiroz Moura. 

Durante visita realizada na tarde de sexta-feira (05.06) ao campus do Instituto Federal e acompanhado do diretor professor e doutor Stefano Teixeira Silva, o delegado da Regional de Pontes e Lacerda conheceu toda a estrutura do projeto e ressaltou a importância do trabalho policial e da adoção de medidas de prevenção e controle desta doença que assola todo o mundo.  

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook