Polícia Civil cumpre prisão de homem por descumprimento de medida protetiva

18

Assessoria | Polícia Civil-MT

Um homem procurado por desobedecer a medidas protetivas impostas pela Justiça teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, na tarde de terça-feira (30.06), no município de Nossa Senhora do Livramento (42 km ao sul de Cuiabá), durante trabalho da Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol).

O suspeito de 39 anos estava com a ordem judicial de prisão decretada pela 2ª Vara Criminal da Capital. Ele responde a processos por crime de desobediência no âmbito de medidas protetivas (desobediência judicial), ameaça, injúria, lesão corporal, homicídio qualificado na forma tentada e violência doméstica. 

Conforme apurado, em junho de 2018 o homem chegou a ser detido e conduzido para 2ª Delegacia de Polícia do bairro Cristo Rei em Várzea Grande, ocasião em que foi autuado em flagrante por incorrer em crime de violência doméstica tipificado em legislação penal especial, lei 11.340/2006.    

Após receberem determinação para cumprimento da prisão, os policiais civis iniciaram as diligências para identificar o paradeiro do acusado, o qual foi localizado em um residência no bairro frei Salvador Roquete, na cidade de Nossa Senhora do Livramento. 

Depois de preso, o homem foi levado até a Polinter para as providências cabíveis sendo em seguida transferido para uma unidade prisional, ficando a disposição do Poder Judiciário.

Outro mandado

A equipe da Polinter também deu apoio ao cumprimento de outro mandado de prisão realizado pela equipe da Polícia Civil de Vila Bela da Santíssima Trindade. A ordem de prisão em aberto foi descoberta após um reeducando da Cadeia Pública do município ser levado à delegacia, após ser flagrado por policiais penais com drogas e carregadores celulares em sua cela.

O suspeito estava com o mandado de prisão decretado pela 2ª Vara Criminal de Cuiabá, por condenação em crime de roubo com pena de 23 anos e nove meses.

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook