PM oferece festa para mais de 400 crianças na Base Comunitária Beira Rio

388
CCSMI/PM-MT

Um dia de sol, com música, cama elástica, distribuição de brinquedos, cachorro quente, pipoca, algodão doce e muita diversão. Assim foi a tarde desta quarta-feira (12.10), para os 400 meninos e meninas que participam da festa em comemoração ao Dia das Crianças(12.10), realizada por policiais militares da Base Comunitária Beira Rio, em Cuiabá.

As crianças puderam fazer um pequeno passeio a cavalo oferecido pelo Regimento de Policiamento Montado (Cavalaria) da PM, receberam brinquedos e lanche. Também teve sorteio de seis bicicletas.

O objetivo do evento é aproximar as crianças dos policiais fazendo com que e entendam que são profissionais que trabalham em prol da segurança, da proteção da sociedade.

A pequena Emilly de Souza, de 6 anos, relatou com alegria a experiência de andar a cavalo pela primeira vez. “Foi muito legal e divertido, fiquei com um pouquinho de medo, mas só no começo”, falou.

Para o tenente-coronel Edivaldo Souza Oliveira, comandante do 1º Batalhão de Policia Militar, momentos como esse são de extrema importância para aproximar a comunidade da corporação. Oliveira quer que as crianças se recordem dessa celebração com alegria e continuem interagindo e confiando na Polícia Militar.

O comandante da Base, capitão Mário, destacou a importância de reunir as crianças no ambiente militar. “A nossa ideia é trazer as crianças para próximo da polícia e ajudar para que cresçam e se tornem cidadãos de bem”, completou.

Esse evento foi realizado em parceria com a Cavalaria da Policia Militar, Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), Escola Dom Francisco Corrêa e a comunidade da Beira Rio.

Comentários Facebook