PM localiza motorista e recupera caminhão e carga roubadas em Rondonópolis

28

Policiais militares do 5º Batalhão em Rondonópolis localizaram um motorista de caminhão, de 60 anos, vítima de roubo e sequestro, na madrugada desta quarta-feira (13.07). Na ação, a PM recuperou um caminhão e a carga de 51 toneladas de fertilizantes que foram roubados por uma quadrilha.

Por volta de 03h20, a PM foi acionada via 190 para comparecer a um posto de combustível, no Anel Viário de Rondonópolis. No local, os policiais militares encontraram a vítima, que afirmou que terminava de arrumar a carga para seguir viagem quando foi surpreendido por dois criminosos armados, que cobriram seu rosto com um pano e anunciaram o assalto. 

A vítima revelou ainda que foi empurrada para dentro de uma caminhonete, onde foi levada por outros suspeitos, enquanto a dupla armada seguiu com o caminhão, junto com a carga roubada.

Após algumas horas refém dos bandidos, o motorista foi solto em uma área desconhecida da zona rural, onde buscou ajuda e conseguiu comunicar os fatos para a Polícia Militar.

No momento em que atendia o motorista, a equipe da PM foi acionada via Ciosp e informada que a empresa de transporte teria conseguido rastrear o caminhão roubado. Os policiais militares se deslocaram para o endereço informado e obtiveram êxito em localizar o veículo, assim como a carga de fertilizantes, que não foi levada pelos criminosos.

Diante dos fatos, a vítima e o caminhão foram encaminhados para a Delegacia de Rondonópolis para registro da ocorrência e demais providências. Os policiais militares e demais forças de segurança seguem em diligências para localizar a quadrilha que cometeu os crimes.

Disque-denúncia  

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

 

Fonte: PM MT

Comentários Facebook