Para quebrar tabu e se manter como vice-líder, Ceará encara o forte CRB

420
Tiago Cametá, Ceará, lateral (Foto: Juscelino Filho)Tiago Cametá é favorito para assumir lateral direita no Ceará (Foto: Juscelino Filho)

O Ceará volta a jogar em casa depois de quase um mês. Contra o CRB, nesta sexta-feira (26), o Vovô tenta se recuperar na Série B do Campeonato Brasileiro. Muito embora ainda esteja bem colocado na competição. Atualmente, em 3º lugar, após a vitória do Atlético-GO, na última terça-feira (23), o time cearense quer, não só a vitória, mas encerrar o jejum de vitórias e se manter tranquilo.

Caso vença, na Arena Castelão, pela 21ª rodada, a partir das 21 horas, o Alvinegro de Porangabuçu abre cinco pontos de vantagem para o 5º colocado, o Brasil de Pelotas. No entanto, em caso de vitória do CRB, o Vovô cairia para 4º e ficaria ameaçado de deixar a zona de classificação para a Série A do Brasileiro.

No entanto, o técnico Sérgio Soares ganhou problemas de última hora para montar o time titular. O lateral esquerdo Thallyson, com virose e garganta inflamada, não joga. Com isso, Eduardo vai jogar pelo lado esquerdo do campo. E Tiago Cametá e Maicon Silva brigam pela vaga na
direita. O primeiro tem mais chances, mas como o treinador alvinegro faz mistério na divulgação oficial da onzena, só a minutos da partida, o torcedor saberá quem ganhou a disputa. No ataque, como já era esperado, Ciel assumirá o posto de William Henrique, ao lado de Bill.

Uma mudança ainda mais positiva é o retorno de Richardson. O volante, que ficou fora do último jogo porque estava suspenso com o terceiro cartão amarelo, está de volta. Com isso, o Ceará ganha na marcação e na articulação no meio-campo.

– Precisamos
vencer dentro de casa para que possamos nos consolidar no G-4 e abrir
uma ?gordurinha? pro 5º colocado. Precisamos agredir mais o adversário.
Nossa responsabilidade será atacar o CRB e, pelo que a gente conhece,
eles vêm pra jogar – disse Richardson, que lembra o desempenho do time
alagoano fora de casa. O CRB é o atual segundo melhor visitante da Série B.

O provável time do Ceará é: Éverson; Tiago Cametá (Maicon Silva), Valdo, Charles e Eduardo; Richardson, Diego Felipe, Wescley e Felipe; Bill e Ciel.

Paysandu x Ceará (Foto: Fernando Torres/Ascom Paysandu)Na última rodada, o Ceará não conseguiu jogar bem contra o Paysandu e acabou perdendo
(Foto: Fernando Torres/Ascom Paysandu)
Comentários Facebook