Palmeira se reapresenta e inicia a preparação para confornto com Cerro Porteño

28

O Palmeiras se reapresentou na manhã desta segunda-feira (04), na Academia de Futebol, e começou a preparação para o duelo com o Cerro Porteño-PAR, na quarta (06), às 19h15, no Allianz Parque, pela partida de volta das oitavas de final da CONMEBOL Libertadores. No jogo de ida, no dia 29 de junho, no Paraguai, o Verdão venceu por 3 a 0, com dois gols de Rony e um de Murilo.

Preservado contra o Athletico-PR, no último sábado (02), pelo Campeonato Brasileiro, o lateral-direito Marcos Rocha treinou em tempo integral junto dos jogadores que atuaram poucos minutos ou não jogaram no Allianz Parque. O lateral-esquerdo Jorge, que foi desfalque do último compromisso pelo protocolo de Covid-19 da CBF, também trabalhou sem restrições. Os atletas participaram de uma atividade técnica com ênfases específicas como enfatizar a largura, a profundidade do campo etc. Os titulares fizeram recovery na parte interna do centro de excelência. O meio-campista Jailson, em recuperação de uma lesão no joelho direito, cumpriu cronograma tanto internamente quanto no gramado.

Marcos Rocha (à direita) treinou em tempo integral com o elenco (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O atacante Gabriel Veron se apresentou nesta manhã com um corte no pé direito sofrido na noite de domingo (03). Ele foi submetido a exames, recebeu 11 pontos no local do ferimento e iniciará tratamento nos próximos dias.

O Verdão volta a treinar nesta terça (05), às 11h. Na primeira fase da competição continental, o Alviverde, atual bicampeão do torneio, protagonizou a melhor campanha da fase inicial da história, com seis vitórias em seis rodadas e um saldo de 22, com 25 gols marcados e apenas três sofridos. Além disso, com o último triunfo em Assunção-PAR, o Palmeiras atingiu a marca de oito vitórias seguidas na Libertadores, igualando as até então outras melhores sequências da competição em todos os tempos: Peñarol-URU (1966), Estudiantes-ARG (1968 a 1970), Cruzeiro (1976), Vasco da Gama (2001) e Santos (2007).

Por fim, o Verdão, que, em caso de classificação, pode se tornar o primeiro clube brasileiro a garantir vaga nas quartas de final da Libertadores pela quinta vez consecutiva, defenderá uma invencibilidade de 15 embates no torneio, com 12 vitórias e três empates – maior sequência do clube. A última derrota foi para o Defensa y Justicia-ARG, no dia 18 de maio de 2021.

O goleiro Weverton durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)fonte: https://www.palmeiras.com.br/noticias/palmeiras-se-reapresenta-e-inicia-preparacao-para-confronto-com-cerro-porteno-pela-libertadores/

Fonte: Agência Esporte

Comentários Facebook