O Mixto vai muito mal no Campeonato Brasileiro Feminino da Segunda Divisão

1276

Em três jogos, sendo  dois na Arena Pantanal,  o time alvinegro marcou três gols e sofreu dez. Perdeu os três jogos e o último contra a Tuna Luso, por 5 a 0 na Arena Pantanal

Um dos poucos clubes de Mato Grosso a manter um elenco de futebol feminino. o Mixto passou nos últimos anos por uma grande renovação de jogadoras. Por isso, o grupo atual é de atletas que estão começando na modalidade.

Responsável por descobrir novos talentos do esporte em Mato Grosso, o Diretor de Futebol que após as duas primeiras derrotas do Mixto no Brasileirão Feminino passou a acumular também a função de Treinador, Celso Nunes, ressalta que o atual time sofre com a falta de experiencia da maioria das jogadoras.

Cuiabá – MT – 11/05/2017 – BRASILEIRÃO CAIXA 2017 – ESPORTES – Jogo 02, Grupo 01 da Série A2 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino “Brasileirão Caixa 2017” entre, Mixto E.C. x JV Lideral F.C., realizado na arena Pantanal em Cuiabá, MT; válido pelo grupo 01 do Brasileirão Feminino 2017 A2. Foto: ANDRÉ ROMEU/ALLSPORTS

Em função da falta de experiencia, o time foi derrotado nas três primeiras partidas por falhas individuais. “Estamos sofrendo um processo de renovação, o que deixa a equipe fragilizada, sem experiencia neste tipo de competição, que é o Campeonato Brasileiro. Os três primeiros jogos nos permite reconhecer que precisamos de reforços caso quisermos avançar na competição. Dentro da possibilidade, iremos contratar algumas jogadoras para pensarmos em algo maior na competição“, disse Nunes, ressaltando estar em busca de uma goleira experiente para ser titular no lugar da jovem Karoline.

São Lourenço da Mata – PE – 17/05/2017 – BRASILEIRÃO CAIXA 2017 – ESPORTES – Jogo 11, Grupo 01 da Série A2 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino “Brasileirão Caixa 2017” entre Clube Náutico Capeberibe X Mixto E.C., realizado na Arena Pernambuco em São Lourenço da Mata, PE; válido pelo grupo 01 do Brasileirão Feminino 2017 A2. Foto: EDMAR MELO/ALLSPORTS

Em três jogos, foram três derrotas consecutivas. Perdeu na estreia, na Arena Pantanal, para o JV Liberal, do Pará, por 3 a 1, no dia 11 de maio. O segundo jogo, no estádio São Lourenço da Mata, em Pernambuco, nova derrota para o Náutico por 2 a 1, no dia 17 de maio, na melhor apresentação até agora no Brasileirão Feminino. De volta, à Arena Pantanal, dia 24 de maio, as Tigresas foram impiedosamente goleadas por 5 a 0 pelo Tuna Luso, de Belém do Pará.

Lance do jogo Mixto X Tuna Luso na Arena Pantanal, pelo Campeonato Brasileiro Feminino 2017. [Reprodução/Internet]
Na Arena Pantanal, logo no primeiro minuto de jogo, as paraenses abriram o placar com Letícia Pantoja, que marcou também o quinto, já nos acréscimos do tempo regulamentar. A atacante Marcela Monteverde marcou outros dois e Luciene Baião completou o placar em favor das visitantes.

O alvinegro é o lanterna do grupo. A competição com 16 clubes divididos em dois grupos, que se enfrentam dentro do grupo, todas contra todas em turno único. As duas melhores colocadas de cada grupo fazem as semifinais.

Para o jogo contra a Tuna Luso, Celso Nunes fez várias modificações no time considerado titular. Ele apostou em jogadoras mais experiente, na tentativa de dar mais estabilidade emocional ao time que pareceu muito nervoso nos primeiros jogos.

Cuiabá – MT – 24/05/2017 – BRASILEIRÃO CAIXA 2017 – ESPORTES – Jogo 17, Grupo 01 da Série A2 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino “Brasileirão Caixa 2017” entre, Mixto E.C. x Tuna Luso Brasileira, realizado na arena Pantanal em Cuiabá, MT; válido pelo grupo 01 do Brasileirão Feminino 2017 A2. Foto: ANDRÉ ROMEU/ALLSPORTS

Na zaga, Ivanir entrou  no lugar de Camila. Na lateral-esquerda, Ana Flavia entrou no lugar de Aline. No meio de campo Santina e Vani Gomes, que foi considerada a melhor jogadora da COPA FEMININA DE CAPÃO GRANDE realizada recentemente, foram as novidades e no ataque, a experiente Sol entrou no lugar de Estéfani. Samantha também ganhou uma vaga.

Conforme Celso Nunes, sua equipe precisa ter uma outra postura em relação aos primeiros jogos. “Nós temos que propor o jogo dentro de casa. Esta postura tem que ter desde o inicio da partida“, cobrou o treinador.

O próximo compromisso do time cuiabano é contra o líder do Grupo A, o Pinheirense, dia 31 de maio, no estádio Abelardo Conduru, em Belém do Pará. “Nosso time é jovem e inexperiente ainda.  Precisamos contar com o apoio do torcedor e também a paciência, pois dentro de nossas condições estamos buscando reforços para o torneio nacional“, argumenta o diretor de futebol e treinador do time Celso Nunes.

Sem nenhuma vitória ou empate, somente derrotas em três jogos, o Mixto segue para o Pará em busca de sua primeira vitória. Lanterna do Grupo A e vindo de uma goleada por 5 a 0 para a Tuna Luso, o time joga pressionado, já  que mais um resultado negativo praticamente acaba com qualquer chance de classificação do time  para a fase semifinal do Campeonato Brasileiro.

Pela fraca e decepcionante campanha no Brasileirão Feminino o treinador Celso Nunes praticamente jogou a toalha em termos de classificação para a próxima fase. Restando quatro jogos, o Mixto precisa vencer todos e ainda torcer por tropeços de suas adversárias.

Decepcionado com a fraca campanha do Mixto, Nunes reconhece que seu elenco está abaixo dos demais times da Chave A. Segundo ele, na goleada para a goleada para a Tuna Luso ficou explicito o quanto as meninas mixtenses precisam evoluir para fazer um jogo de igual para igual. “Estamos bem abaixo dos nossos adversários. A tuna Luso sobrou em campo, não tivemos chances de igualar com as jogadoras rivais durante toda a partida“, completou.

Comentários Facebook