O Flamengo está aprendendo da pior maneira possível, a máxima dos evangélicos: Sem Jesus, não somos nada…

124

Após oito meses sem perder uma partida sequer, o Flamengo perde duas em menos de uma semana

De volta à elite do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO recebeu o atual campeão brasileiro, Flamengo, e deixou seu cartão de visitas. Com gols de Hyuri, Jorginho e Ferrareis, o Dragão “cuspiu fogo pelas ventas” e queimou a imagem do Flamengo goleando por 3 a 0, fazendo a festa no estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia.

O Rubro-negro goiano foi superior ao Rubro-negro carioca que ainda parece desencontrado após a saída de Jorge Jesus. O estreante Vagner Mancini, que já venceu a Copa do Brasil como treinador do time do Paulista de Jundiaí-SP montou uma equipe que soube se defender com perfeição e aproveitou cada espaço deixado pelo time de Domènec Torrent.

Mudanças de jogadores, de esquema tático, derrotas que o torcedor não estava acostumado com Jorge Jesus e muita pressão com menos de duas semanas no Brasil. Domènec Torrent tem um início de trabalho no Flamengo que não estava em suas piores previsões. A derrota para o recém-promovido Atlético-GO, por 3 a 0, na noite de quarta-feira (12), colocou o espanhol em evidência e com muitas explicações para dar.

A troca de Rafinha e Arrascaeta por Gustavo Henrique e Vitínho, a alteração drástica de posicionamento em campo, a apatia. O Flamengo de “Dome” não lembra em nada o que fez sucesso com Jorge Jesus, e o treinador falou sobre a derrota em Goiânia.                  “Não jogamos com quatro zagueiros: Rodrigo, Gustavo, Léo e Felipe. Um volante, dois meias e três atacantes. Começamos no 4-3-3 e na segunda parte no 4-2-3-1. Quando perdemos, perde todos. Não só o jogador. Perdemos o técnico e os jogadores. Eles ganharam a segunda bola, jogaram em ritmo mais alto”. [Tai uma nova filosofia de posicionamento que esse técnico trouxe para o Brasil. Nunca tinha ouvido (Eu, que acompanho futebol desde a Copa do Mundo de 1970) de nenhum técnico do mundo esse tipo de pensamento…]

Fontes: Esporteinterativo.com.br e G1.com

Comentários Facebook