O Corinthians se livra de uma divida! E a Caixa Econômica, se livra do prejuízo???

124

Como é que um assunto como este pode ser tratado em forma de humor por essa canal de TV? Essa obra foi um “tapa na cara” da população brasileira. Porque Lula é corintiano ofertaram esses estádio a ele, mas só que construído com o dinheiro publico, dos impostos pagos pelo povo brasileiro, que na sua grande maioria, não são corintiano. Propagaram aos setes cantos do mundo que esse estádio seria construído com dinheiro da iniciativa privada, mas a obra foi financiada pela Caixa Econômica Federal.

O canal de TV FOX Sports Brasil, publicou no seu twitter hoje (27) postagem onde conta que o presidente do Corinthians, teria feito uma brincadeira sobre que estaria interessado em comprar a Arena Corinthians [que na verdade pertence ao Estado Brasileiro, uma vez que foi totalmente construído com recursos de financiamento pela Caixa Econômica. Veja abaixo, o post da FOX Sports Brasil:

No dia 13 de julho, a Caixa Econômica Federal e o fundo Arena Itaquera S/A, que tem o Corinthians como sócio e é dono do estádio do clube, pediram à Justiça que suspenda por mais um mês a ação movida pelo banco estatal para executar a dívida referente ao financiamento [dinheiro publico investido em obra particular para agradar o presidente de plantão] da obra em Itaquera.

A medida visa dar mais tempo para que Caixa e Corinthians cheguem a um acordo amigável.

Como o pedido foi feito pelos dois lados envolvidos no processo, a tendência é de que a Justiça acate a solicitação sem maiores entraves. Assim, o processo deve ser suspenso até o dia 13 de agosto.

O Corinthians vai se livrar da dívida com a Construtora Odebretch e a Caixa Econômica vai se livrar do prejuízo? Agora, está muito perto de encerrar um dos pesadelos ligados à obra: a dívida com a construtora Odebrecht.

Mas a história de como tudo acabou ficando tão caro passa por detalhes de luxo, desentendimentos e as mudanças na situação da própria empreiteira, duramente atingida pelas consequências das revelações no âmbito da Operação Lava Jato.

Com capacidade para 46 mil pessoas, o estádio ganhou um acabamento suntuoso, com espelhos d’água, piso de mármore, instalação de televisores nos banheiros e um dos maiores telões de vídeo do mundo, com 170 metros de largura e 20 metros de altura.

O mármore veio da Grécia e da China. Carpetes importados chegaram dos Estados Unidos e as louças sanitárias, do Japão. As portas de ferro utilizadas exibem a grife Hörmann, da Alemanha. Os vidros dos camarotes são italianos.

Fontes: G1.com e bbc.com

Comentários Facebook