Nova espécie de inseto gigante é descoberta na China

110

Um novo inseto foi descoberto recentemente na China. Acredita-se que ele seja o maior inseto aquático existente no mundo.

Membro da família Megaloptera, ele foi encontrado em uma montanha em Chengdu, província de Sichuan, na China. O misterioso ser possui uma envergadura de aproximadamente 21 centímetros.

A família de Megaloptera possui cerca de 300 espécies diferentes. O nome descreve os insetos que possuem grandes asas (Mega = grandes /Ptera = asas), em comparação com seus corpos. Quando larvas, os membros de tal família passam muito tempo “escondidos” dentro d?água, deixando o local apenas na fase adulta. Eles podem ser encontrados em locais úmidos ou próximos deles, como lagos, lagoas e pântanos.

As grandes mandíbulas na região frontal do inseto, entretanto, não são usadas para comer. Na verdade é uma forma de atrair as fêmeas e mantê-las no local do acasalamento.

Inseto gigante

Inseto gigante é encontrado na China.

A espécie possui uma mordida feroz, capaz de gerar feridas na pele humana. Insetos Megaloptera normalmente vivem por apenas alguns dias quando adultos. Os 21 centímetros de envergadura da nova espécia garantem o recorde de o maior inseto aquático do mundo, superando a Libélula, com 19 centímetros.

Fonte: Daily Mail

Comentários Facebook