No Náutico, esquenta a disputa pela segunda vaga da proteção de zaga

412
Eurico Náutico (Foto: Marlon Costa/ Pernambuco Press)Eurico vai brigar por titularidade no Náutico (Foto: Marlon Costa/ Pernambuco Press)

O setor de proteção de zaga do Náutico tem uma boa disputa para o jogo deste sábado, contra o Vila Nova, em Goiás, pela Série B. Com João Ananias garantido entre titulares, a briga para aparecer na equipe fica com a dupla Eurico e Negretti, recém-chegado no time alvirrubro. Durante a semana, o técnico Alexandre Gallo esboçou escalação com Eurico, mas pode mudar de ideia. Treinador destacou a versatilidade de Negretti, uma característica valiosa para os treinadores.

– Acompanhei alguns jogos do Negretti e gostei bastante. É um jogador
funcional, que é volante e também joga como lateral-direito e zagueiro central. Ele é um atleta
alto e a bola aérea vem forte no segundo turno. Negretti vai viajar com a gente.

O jogador vem do Campinense, disputou a Série D do Brasileiro, e estava em campo na última partida do Rubro-Negro paraibano na competição, no domingo passado. A disputa entre os volantes alvirrubros tem uma tendência grande de crescer em breve, com o retorno de Maylson e Rodrigo Souza, recuperados de lesão, e entregues ao departamento físico.

Para Gallo, setor não tem vagas cativas, depende do desempenho do jogador para conquistar o espaço.

– Eu acho que a titularidade é uma coisa do momento do futebol. Esse momento depende do atleta para que seja alongado o máximo possível. Pode ser uma semana, quinze dias, dois meses. Depende dele se doar, a cumplicidade com o trabalho e o desempenho dentro de campo.

O caso de Maylson, que vinha de uma temporada regular no Timbu e lesionou o joelho na partida contra o Tupi, na 18ª rodada, é mais tranquilo. O volante está na transição física e deve voltar contra o Londrina, na Arena de Pernambuco.

Rodrigo Souza é tratado com mais cautela. Fora há dois meses, ele sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo, no jogo contra o Brasil de Pelotas. Assim como Maylson, Rodrigo faz transição, mas não tem sem previsão de retorno.

Comentários Facebook