33 C
Cuiabá, BR
terça-feira, julho 5, 2022
Home Destaque NO CENTRO DE VÁRZEA GRANDE, MINI ESTÁDIO ESTÁ A ANOS ABANDONADO

NO CENTRO DE VÁRZEA GRANDE, MINI ESTÁDIO ESTÁ A ANOS ABANDONADO

854

Localizado em região nobre de VG, mini-estádio está abandonado

Na região central de Várzea Grande, porém completamente abandonado pelo poder público, essa é a situação do mini-estádio Basílio da Silva Tavares, localizado na rua Antônio João, entre os bairros Jardim Aeroporto e Ipase. Local que deveria ser utilizado para prática de esportes, em especial o futebol, e lazer da comunidade, passa bem distante disso.

O mini-estádio encontra-se completamente destruído. Quem viu o local conservado e com crianças e adultos praticando esporte no espaço, se depara hoje com outra realidade. Parte da arquibancada, por exemplo, foi destruída e o que ainda resiste ao tempo está tomada por matagal, o que impossibilita sua utilização.

Outra parte da estrutura que demonstra estar bastante avariada é a área que um dia foi utilizada como vestiários dos atletas, além do matagal que toma conta, o local está destruído. Segundo moradores da região, a edificação que ainda resta ali, rotineiramente é utilizada por usuários de droga, além de moradores de rua.

O alambrado que cerca o campo, visivelmente, encontra-se danificado. Necessitando de uma reforma geral na sua estrutura, que coloca em risco as pessoas que passam pela calçada, uma vez que podem cair a qualquer momento, diante das atuais condições.

O gramado do mini-estádio já não existe, aparentemente, ele foi dominado por ervas daninha que infestaram a região. Além disso, uma espécie de vazamento encharcou o gramado, transformando a região em um alagado. Vazamento este, que vem danificando a rua Antônio João, que recentemente passou por um recapeamento, mas já está todo esburacado novamente.

Comentários Facebook