NESTA 2ª FEIRA (16.05) COMEÇA O CAMPEONATO DOS FEIRANTES DO MERCADO DO PORTO

779

No Campo do Bode, feirantes dão inicio em mais um campeonato, que a revista esportiva Placar, já considerou como o maior do mundo na sua categoria

Trabalhando dia e noite no atendimento à população cuiabana comercializando os mais diversos produtos, os feirantes do bairro do Porto, a partir desta segunda-feira (16.05), vão ter que se preocuparem com outra atividade, a de desportistas nas horas vagas. É que será dado o para o pontapé  inicial para a 11ª edição do campeonato dos feirantes do Mercado do Porto, que reune os trabalhadores da maior feira pública da capital do Estado.

Já vista como tradicional, o torneio reunirá dez  equipes, todas elas compostas por jogadores que trabalham no local, Irão tentar o título de campeão na temporada 2016 os times: Raça Pura, Fortaleza, AT Cuiabá, Colônia, Tricolor, Tigrão, Guerreiros de Cristo, Dourados, Azulão e Galo da Serra. Todos eles foram divididos em duas chaves de cinco agremiações cada uma. A Chave A, está formada por: AT Cuiabá, Tigrão, Fortaleza, Galo da Serra e Tricolor e a Chave B por: Dourados, Colônia, Raça Pura, Azulão e Guerreiros de Cristo.

A primeira rodada marcada para segunda-feira (16.05) envolverá todos os participantes. O pontapé inicial está marcado para as 13H00, com o jogo AT CUIABÁ X DOURADOS. O segundo jogo da rodada inicial será TIGRÃO X AZULÃO. Esse jogo marcado para as 14H00 é uma alusão à popular partida pelo campeonato profissional de Mato Grosso, apelidada de ‘Clássico Vovõ’, que coloca frente a frente os clubes mais antigos de nosso Estado, Mixto e Dom Bosco. A terceira partida, agendada para as 15H00, é FORTALEZA X COLÔNIA. O penultimo jogo, as 16H00, é GALO DA SERRA X RAÇA PURA. E fechando a primeira rodada do campeonato, as 17H00 jogam o atual bicampeão, o TRICOLOR contra os GUERREIROS DE CRISTO. Nesta primeira fase da competição, os times  das Chaves A e B irão enfrentarem-se uns contra os outros, classificando-se para a fase seguinte os três primeiros colocados de cada grupo, com mais dois times que sairão de uma repescagem. O campeonato deste ano homenageará o senhor Lincon Zidane, que dará nome ao troféu de campeão desta copa.

Comentários Facebook