“Não me arrependo”, diz estudante mordida por tubarão enquanto posava para fotos

13

Questionada se ela nadaria com os grandes peixes, a americana mordida por tubarão disse que “não se arrepende”
Reprodução

Questionada se ela nadaria com os grandes peixes, a americana mordida por tubarão disse que “não se arrepende”

A estudante norte-americana Katarina Zarutskie, de 19 anos, coleciona fotos em locais paradisíacos em suas redes sociais. E, recentemente, a jovem quase perdeu a mão enquanto posava no mar de Bahamas, após ser mordida por tubarão-enfermeiro. Sem querer, o sogro da jovem registrou as imagens do ataque nas ilhas Exuma.

Leia também: Surfista sobrevive após ser atacado por tubarão branco de quase cinco metros

Segundo contou a americana, ela estava viajando com a família do namorado pelo Caribe quando, em um almoço na região de Saniel Cay, percebeu que um grupo de turistas com snorkel interagia com tubarões dentro da água e, por isso, decidiu entrar no mar e fazer fotos com os animais. Contudo, acabou sendo mordida por tubarão .

“Ouvi pessoas locais falando que nadar com tubarões-enfermeiros é algo seguro e divertido. A família do meu namorado estava com muito medo quando eu entrei para nadar com os animais. Eu estava pensando ‘está tudo bem’”, disse a estudante de enfermagem da Universidade de Baylor.

Depois de alguns minutos dentro do mar, alguém disse para ela tentar boiar na água. “Nesse momento, as pessoas começaram a tirar fotos e meu sogro, então, capturou os momentos do ataque”, lembra.


Alguns fragmentos de dentes do tubarão ficaram no ferimento e a estudante vai ficar com uma cicatriz
Reprodução

Alguns fragmentos de dentes do tubarão ficaram no ferimento e a estudante vai ficar com uma cicatriz

O tubarão que mordeu a estudante tem quase dois metros. “Ele encontrou meu pulso e pude sentir seus dentes afundando em meu braço”, afirmou Zarutiskie na NBC News . “Eu fui puxada para debaixo d’água por poucos segundos, então puxei meu pulso para fora tão rápido quanto pude”, lembra.

‘Fiquei calma’, conta jovem mordida por tubarão

As imagens mostram que logo depois de soltar o braço, a estudante segura a ferida a fim de estancar o sangramento, deixando longe da água. “Nesses momentos, nosso corpo tem tanta adrenalina que você apenas tem de sair da situação. Eu fiquei extremamente calma. Acho que se tivesse gritado ou me debatido, o incidente poderia ter sido muito pior”, conta.

Leia também: Tubarão “pula” em barco e quase ataca família na Austrália; assista ao vídeo

Segundo a BBC , Katarina teve que levar pontos no local da ferida e tomar antibióticos. Alguns fragmentos de dentes do tubarão ficaram no ferimento e a estudante vai ficar com uma cicatriz.



Reprodução

“Nesses momentos, nosso corpo tem tanta adrenalina que você apenas tem de sair da situação”, contou

Após o incidente, ela compartilhou as fotos em sua página do Instagram e foi criticada por seguidores. Para a imprensa local, a estudante negou que tenha feito um ‘truque para ganhar seguidores’. “Pegaram a informação que quiseram e criaram a história de uma forma que eu fosse vista como uma modelo loira idiota do Instagram”, disse à BBC .

Leia também: Estudo mostra que tubarões têm pasta de dente ‘embutida’ na boca

“Recebi muitos comentários rudes e odiosos de pessoas que disseram coisas ridículas. Mas é a internet, certo?”, acrescentou.

Questionada se ela iria nadar com os peixes novamente, a americana mordida por tubarão  disse que “não se arrepende”. “Os tubarões são criaturas maravilhosas e bonitas, mas você realmente precisa respeitá-los em sua casa e talvez não se inclinar para trás”, disse ela à afiliada Miami.

Comentários Facebook