Museu itinerante das Olimpíadas do Rio fica em Cuiabá terça e quarta-feiras

724
Exposição sobre rodas é gratuita e percorre todo o Brasil.
Projeto pretende visitar 45 cidades em um trajeto de quase 30 mil km.

Um museu sobre rodas está fazendo uma verdadeira volta olímpica pelo Brasil. O objetivo do projeto é levar o espírito olímpico às cinco regiões do país e preparar a população para o maior evento esportivo mundial.

Objetivo do projeto é levar o espírito olímpico às cinco regiões do país (Foto: Divulgação/Assessoria Bradesco Seguros)Objetivo do projeto é levar o espírito olímpico às
cinco regiões do país
(Foto: Divulgação/Assessoria Bradesco Seguros)
A exposição sobre rodas reúne peças dos acervos do Comitê Olímpico Internacional (COI), do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e do Comitê dos Jogos Rio 2016, além de coleções particulares.
O Museu itinerante chegou a Cuiabá nesta terça-feira (24) e vai estar aberto para visitação das 11h às 20h, no Complexo Esportivo do Dom Aquino, até o dia 24. A entrada é gratuita.
Em duas carretas com roteiros distintos, a exposição, que começou em 30 de abril e vai até 31 de julho, completará um percurso por 45 cidades em todo o território nacional.
Juntos, os veículos, que partiram de Vitória (ES) e Goiânia (GO), percorrerão cerca de 30 mil quilômetros. Os trajetos se encontram em agosto, no Rio de Janeiro, onde o Museu Itinerante Se Prepara Brasil ficará exposto durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos nos Bulevares Olímpicos Parque Madureira e Porto Maravilha.
“O Museu Itinerante Se Prepara Brasil levará um pouco dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos para quem não puder assistir ao maior evento esportivo mundial no Rio de Janeiro e ainda deixará um legado de conhecimento olímpico que poderá estimular novos talentos para o futuro do esporte no país”, declara Alexandre Nogueira, Diretor do Grupo Bradesco Seguros. “Apoiamos os ideais dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e nos orgulhamos de nosso papel de poder colaborar para que os Jogos Rio 2016 se tornem uma experiência memorável para todo o Brasil”, completa o executivo.
Comentários Facebook