Morínigo estreia com vitória do Coritiba sobre o Vasco

25


Gustavo Morínigo estreou no comando do Coritiba, no sábado (16), na partida contra o Vasco, em São Januário, e começou com o pé direito. O Verdão venceu os cariocas pelo placar de 1×0, com gol de Hugo Moura, no primeiro tempo.

Em entrevista coletiva, Morínigo destacou a atuação da equipe coxa-branca, principalmente no segundo tempo, para assegurar a vitória.

“Foi uma partida muito complicada. No primeiro tempo, creio que a equipe jogou muito bem, conseguimos a vantagem, mas cremos que temos que seguir trabalhando. No que diz respeito ao segundo tempo, me parece que foi algo mais psicológico de não querer perder a vantagem e poder ficar com a vitória. O importante é ganhar os três pontos e seguir dia a dia trabalhando, partida a partida, para poder seguir sonhando”, disse Gustavo.

A vitória deste sábado foi de extrema importância para o Coxa somar pontos e sair do Z-4 do Brasileirão. O técnico comentou sobre a postura dos atletas durante os dias que já passou realizando trabalhos com o elenco Alviverde.

“Os pontos de hoje foram importantíssimos para que esse grupo tenha uma reação e voltem a crer em si mesmos. O trabalho feito pelos jogadores foi muito bom, brilhante. De todos. Muitos jogadores não vinham jogando há muito tempo e jogaram a sua primeira partida hoje, e o rendimento foi muito bom. É importante ter esse alívio, para que possamos seguir lutando, dando um pouco de forma para equipe, e assim poder jogar duas partidas desta maneira, sempre deixando tudo como havia dito”, fala Morínigo já sobre o próximo confronto contra o Fluminense, na quarta-feira (20), no Couto Pereira.

Comentários Facebook