Menino de 8 anos que nasceu com HIV é expulso de casa após ter condição descoberta

490

Um menino de 8 anos que nasceu com HIV positivo foi banido de sua cidade natal por conta da doença. Ele foi visto como uma bomba-relógio inclusive por familiares.

Luo Kunkun foi tratado com grande preconceito após a descoberta do vírus em seu corpo. Ao todo, 203 pessoas o descreveram como uma bomba-relógio, incluindo seu próprio avô. Todos eles assinaram uma petição para banir o menino da aldeia em que vivia.

O garoto que foi impedido de ser matriculado em uma infinidade de escolas afirmou que vive sozinho: “Ninguém quer brincar comigo”.

Menino de 8 anos que nasceu com HIV é expulso de casa

Um menino de 8 anos que nasceu com HIV positivo foi banido de sua cidade natal por conta da doença. Ele foi visto como uma bomba-relógio inclusive por familiares.

Atualmente ele conseguiu apoio em uma escola especializada de Lifen, cidade na província de Shanxi, na China. A instituição é a única do país equipada para cuidar e educar crianças com AIDS.

33

Luo contraiu a doença no ventre da mãe, e foi criado por seus avós depois que foi abandonado pela mulher. Porém, aos 5 anos, depois de ser diagnosticado com HIV positivo em 2011, os próprios avós resolveram tirá-lo de casa, e o colocaram vivendo isolado em Shufangya, província de Sichuan.

333

“Eu não queria abandoná-lo, mas minha esposa e eu somos velhos demais para cria-lo”, comentou o homem de 69 anos.

Após o caso vir a conhecimento público, o governo de Sichuan e a escola em Linfen resolveram cuidar de Luo. Após o incidente, uma campanha foi criada na cidade natal do menino para educar os moradores sobre a doença e os riscos de contaminação.

Fonte: Mirror

Comentários Facebook