MEMBROS DO PARLAMENTO ESTADUAL RECLAMAM E PEDEM QUE SECRETARIADO SEJA MAIS POLÍTICO

565

DEGRADAÇÃO MORAL DA POLÍTICA

Na última terça-feira (14.06) em entrevista ao vivo concedida ao Jornal do Meio Dia (Tv Record/Canal 10), o Governador Pedro Taques (PSDB), admitiu não ver empecilhos para que políticos componham se secretariado. Mesmo reconhecendo que o secretariado pode ser formado por políticos, Taques ironizou sobre sua escolha de gestores com perfil técnico. “Não sei a quem interessa tanto a contratação desses secretários políticos. Não sei o que encontraram contra os técnicos, há que se ver quais são essas intenções“, disse ele.

Mas ele sabe sim. Aliás, todo o mundo inteiro sabe. A mamadeira foi arrancada abruptamente da boca dos políticos e eles estão sentindo desesperadamente a falta do gosto delicioso das tetas do governo. Dentro do governo eles podem armar esquemas, formar quadrilhas e sangrar abundantemente as finanças do Estado, como vem sendo fartamente mostrado na mídia os inúmeros escândalos protagonizados por políticos nos últimos vinte anos. No âmbito nacional basta citar a Operação Lava Jato, em que quase todos os políticos brasileiros já foram citados em delações de bandidos presos, inclusive os chamados caciques da política brasileira.

Máfia da Saúde, mafia dos Sanguessugas, mafia das Ambulâncias, Rombo no IPEMAT, no MT Saúde, na Cooperlucas, Escândalo dos Maquinários, Quadrilha de Silval Barbosa e várias outras. Agora esse governo que se diz cumpridor de leis, mas não cumpre a lei 8.278/2004, que instituiu o REAJUSTE GERAL ANUAL(RGA), que diz não tolerar corrupção, mas não falou quase nada sobre o roubo de R$ 56 milhões nas licitações da SEDUC e que enfrenta atualmente uma greve de servidores estaduais, que já dura dezoito dias, coisa que não acontecia a mais de trinta anos, vai pagar a cada um dos deputados estaduais, mais de R$ 2,5 mi em emendas parlamentares, tentando assim coopta-los para seu lado e assim votarem projetos de seu interesse contra os servidores estaduais.

Mas os servidores não abandonarão essa luta, a greve durará o tempo que for necessário, até que seja feito o pagamento integral do RGA aos servidores

 

Comentários Facebook