Max Russi acompanha segunda etapa do Pró-Família no oeste de MT

386

Ao todo, 176 famílias receberam seus cartões e agora fazem parte da rede de proteção social

Foto: JOELMA PONTES / ASSESSORIA DE GABINETE

O deputado Max Russi (PSB) acompanhou os trabalhos da segunda fase do Pró-Família em munícipios do oeste na última sexta-feira (08). Mais 176 famílias receberam seus cartões e agora fazem parte da maior rede de proteção social de Mato Grosso.

A dona de casa Marialva da Conceição (47) é moradora de São José dos Quatro Marcos e foi uma das contempladas dessa etapa. “Uma ajuda muito importante em minha vida e só tenho a agradecer”, comemorou.

Uma atuação comprovada pelo prefeito de Lambari D`Oeste, Edvaldo Alves, que teve 65 beneficiados. “O município que tiver esse benefício do Pró-Família, tem a participação do deputado Max Russi. Ele tem nos ajudado muito em todas as áreas”, discursou.

Lançado em 2017, o Pró-Família garante a transferência de renda, complementada pela disponibilização de cursos de qualificação gratuitos e norteada por uma série de critérios. Já beneficiou mais de 20 mil pessoas em situação de vulnerabilidade, despontando no estado como um dos únicos a terem baixado o índice de pobreza no Brasil.

“Baixamos 2%. É pouco, mas já é um resultado que aponta que estamos no caminho certo. Temos exemplos de famílias, que já saíram do programa e hoje encontram condições de conduzir suas vidas, graças a este apoio. Nós comemoramos não a entrada, mas a saída dessas famílias do programa, pois o nosso objetivo é mudar a realidade”, reforçou Max. O município de Reserva do Cabaçal também recebeu o benefício.

Comentários Facebook