MAIS OPERAÇÃO GAME OVER (FIM DE JOGO)

631

Envolvidos podem pegar pena de mais de dez anos de prisão

 

Os envolvidos em esquema de manipulação de resultados de partidas de futebol, principalmente nas Séries A2 e A3 do Campeonato Paulista e divisões inferiores do Norte e Nordeste, visando favorecer apostadores de sites da Malásia. China e Indonésia, podem ser condenados a penas de mais de dez anos de prisão, de acordo com o Promotor Paulo Castilho, do Ministério Público de São Paulo.

A operação denominada Game Over (Fim de Jogo), desencadeada pela Polícia Civil, já prendeu provisoriamente oito suspeitos. “Na semana que vem, o Ministério Público poderá apresentar a denuncia por formação de quadrilha e manipulação. As penas podem ultrapassar dez anos“, disse Castilho.

Há indícios de que tenha havido manipulação em campeonatos estaduais no Paraná e no Mato Grosso também. O material apreendido vai apontar, através de transações financeiras feitas, se houve fraude. Não há indícios no Rio de Janeiro por enquanto. Mas, como captamos muito material no Rio, não descartamos essa possibilidade. Eles (os investigados) se deslocam muito, principalmente para São Paulo e Nordeste – explicou Oliveira Pinto.

Comentários Facebook