Maicon volta a treinar, e Everton sai mais cedo por novo problema na coxa

477
Grêmio, treino, Maicon (Foto: Eduardo Moura / GloboEsporte.com)Maicon participou normalmente de atividade (Foto: Eduardo Moura / GloboEsporte.com)

A tarde desta sexta-feira foi um misto de boa e má notícias para o técnico Roger Machado. Durante o treino do Grêmio no CT Luiz Carvalho, o comandante viu o atacante Everton sentir um problema na coxa direita e deixar a atividade mais cedo. O local foi o mesmo lesionado no jogo com o São Paulo, que o tirou de ação por três semanas. Maicon, porém, parece recuperado de traumas no joelho direito e no tornozelo esquerdo ao participar normalmente da atividade. 

LEIA MAIS
> Kannemann aguarda para seguir no time
> Tudo menos futebol com o maestro Douglas
> Douglas diz que passe de letra “não foi difícil”

O volante, assim, se encaminha como reforço para o duelo com o Atlético-MG, no domingo, às 16h, na Arena. Everton, por outro, deve ser desfalque. Pouco antes de uma pausa no treino, o atacante sentiu o problema. Fez alguns sinais para o médico Márcio Bolzoni e depois para o preparador físico Rogério Dias e seguiu para o vestiário. 

Maicon, por outro lado, se recuperou de traumas no joelho direito e no tornozelo esquerdo sofridos na derrota para o Flamengo. Assim, deve estar à disposição de Roger para formar a trinca de “médio-apoiadores”, como o treinador chamou seus três volantes na partida contra o Atlético-PR, com Walace e Jaílson – Ramiro sobraria. 

Roger comandou uma atividade em campo reduzido com o capitão e Wallace Reis, que volta ao time normalmente – foi ausência na vitória sobre o Atlético-PR por não poder jogar a Copa do Brasil. Por outro lado, não terá Pedro Geromel, suspenso. Kannemann deve seguir no time.

Grêmio, treino, Everton, lesão (Foto: Eduardo Moura / GloboEsporte.com)Everton deixa treino com a mão na coxa direita (Foto: Eduardo Moura / GloboEsporte.com)

>> GRÊMIO X ATLÉTICO-MG – 22ª RODADA

Local: Arena, em Porto Alegre
Data e horário: domingo (28/08), às 16h (horário de Brasília)
Escalação provável: Marcelo Grohe; Edílson, Wallace Reis, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Jaílson (Pedro Rocha) e Douglas; Luan e Bolaños.
Desfalques: Everton (dúvida), Pedro Geromel, Moisés e Gabriel
Pendurados: Douglas, Grohe e Marcelo Hermes
Transmissão: TV Globo para MG menos Juiz de Fora, Uberlândia, Ituiutaba e Uberaba (com Rogério Corrêa, Bob Faria e Márcio Rezende Freitas) e Premiere, Premiere HD e PFCI (com Luiz Alano e Batista).
Arbitragem: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE), auxiliado por Aílton Farias da Silva (SE) e Daniel Vidal Pimentel (SE).

Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs

Comentários Facebook