Luverdense vence o Atlético-GO por 3 a 2

707

Time de Mato Grosso venceu o time goiano e subiu para a sexta posição no campeonato

Alfredo, Jean Patrick e Da Mata foram os autores dos gols da vitória do Luverdense sobre o Atlético (GO) por 3 a 2 em confronto disputado na noite de terça-feira (31) no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. Em um jogo equilibrado, o Verdão do Cerrado foi melhor durante todo o tempo e não esmoreceu diante do vice-líder da competição em confronto válido pela 5ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com a vitória o Luverdense subiu do 10º lugar para o 6º, agora com oito pontos. O Atlético se manteve na vice-liderança com 12 pontos e o Vasco é o líder com 13 pontos.

Na etapa inicial o representante de Mato Grosso no nacional foi muito ofensivo e aos 4 minutos, Régis chegou bem pela esquerda e chutou cruzado, exigindo bela defesa do goleiro Marcão. Aos 13, foi a vez de Jean Patrick ameaçar o gol adversário, só que o chute foi pra fora. Aos 19, Sérgio Mota fez bom passe para o atacante Alfredo dentro da área que acabou bloqueado pelo goleiro.

Mas aos 25, o Luverdense abriu o placar com o artilheiro do estadual deste ano, Alfredo. Autor de 13 gols no mato-grossense e que nos quatro jogos anteriores não havia marcado, pediu para cobrar a penalidade marcada pelo árbitro Gilberto Rodrigues Castro Júnior, que em cima do lance, viu o zagueiro Junior Viçosa interceptar a bolas com a mão, pênalti, que Alfredo cobrou com categoria e abriu o placar, 1 a 0 Luverdense.

A comemoração pelo gol demorou pouco e aos 29 o time goiano empatou. Em cobrança de escanteio, o também zagueiro Lino subiu mais alto que a zaga do time de Lucas do Rio Verde e empatou, de cabeça. A partida seguiu sem grandes lances, até que aos 42, Régis recebeu dentro da pequena área e chutou por cima do gol, arrancando aplausos do torcedor presente no Passo das Emas.

Na etapa final o Atlético voltou determinado a manter a invencibilidade e trocou Luis Soares por William Shuster. Contudo, o Luverdense seguiu pressionando e levando perigo a meta de Marcão, até que aos 14, ampliou com Jean Patrick, que acertou o gol de fora da área. Júnior Rocha continuava pedindo mais ofensividade e substituiu Motta por Da Mata e deu certo. Aos 41, Da Matta mostrou oportunismo e fez 3 a 1, mas dois minutos depois novamente Lino diminuiu e terminou assim, Luverdense 3 a 2 Atlético. O Luverdense volta a campo na sexta-feira (03), onde vai enfrentar o Brasil de Pelotas no estádio Bento Freitas (RS).

Comentários Facebook