Luverdense mudará sua sede para Cuiabá, para disputa da Série B

971
Único time profissional de Lucas de Rio Verde, mudará sua sede para Cuiabá, sob argumento de que para a disputa da COPA DO BRASIL, a CBF exige estádios com capacidade mínima de 10 mil lugares e o de Lucas só comporta 2.400 torcedores

O Luverdense deverá mudar sua sede para a Capital. A notícia foi dada pelo presidente do clube Helmute Lawisch, antes da partida contra o Corinthians, na quinta-feira (09.03). Após 13 anos e três títulos estaduais conquistados, o alviverde mudará de ares. O Luverdense tem esse nome em homenagem a cidade que abraçou a fundação de seu primeiro clube profissional e está localizada a na Região Norte, a 350 Km de Cuiabá.

A CBF exige estádios na Série B com capacidade para 10 mil expectadores e o estádio de nossa cidade atualmente só tem capacidade para 2.400 torcedores. Não tem solução. Vamos mudar sim o domicilio do clube para Cuiabá e jogar na Arena Pantanal“, sentenciou Helmute.

Questionado se essa medida geraria um desconforto com a população de Lucas, Helmute foi taxativo. “Todos já foram avisados. O clube que precisa sonhar em subir tem que crescer. Vai ser bom para todos“, argumentou.

Porém, em Lucas a história é outra. Helmute virou opositor ao atual prefeito e perdeu o apoio que tinha com Otaviano Pivetta – derrotado em outubro de 2016. Inclusive a gestão atual ameaça cobrar taxas do clube e até locação do estádio para treinamentos.

Comentários Facebook