Livro sobre 180 anos da Polícia Civil é entregue a desembargadores do TJ-MT

22

A Diretoria da Polícia Civil entregou nesta terça-feira (07.06), exemplares do livro que retrata os 180 anos da instituição em Mato Grosso a desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado.

O diretor Metropolitano, delegado Rodrigo Bastos, acompanhado do titular da Delegacia da Pessoa Idosa, Victor Chab, presentearam os desembargadores Paulo da Cunha e Orlando de Almeida Perri com um exemplar da obra institucional que comemora quase dois séculos de criação da da Polícia Civil em solo mato-grossense.

Do século 17 até os dias atuais, passando por vários momentos da história institucional, o livro retrata por meio de imagens e depoimentos a evolução da Polícia Civil, com registros contados por servidores que fizeram parte de investigações marcantes.

Das viaturas modelo Jeep de capota de aço às atuais camionetes, delegacias em prédios de madeira até as modernas edificações atuais, o livro dos 180 anos mostra um pouco de toda a trajetória de homens e mulheres que fizeram a história da Polícia Civil, até a atualidade, onde a tecnologia é parte essencial do trabalho investigativo.

Parte dos registros mostram as conquistas evolutivas, como os sistemas criados e que por meio de um simples toque na tela de um celular, policiais acessam os mais diversos aplicativos que facilitam o trabalho até o inquérito eletrônico, ferramenta que tornou todos os procedimentos totalmente digitais e integrados ao PJe.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook