LIGA DOS CAMPEÕES DA EUROPA

803
Real Madrid X Atlético de Madrid: final espanhola

A equipe do Real Madrid derrotou o Manchester City por 1 a 0 no Santiago Bernabéu, ontem, e avançou à final da Liga dos Campeões. Os merengues, que buscam a 11ª Liga de sua história, vão reeditar a decisão europeia de 2014 contra o Atlético de Madrid, que superou o Bayern na semifinal.

Bale, com um chute de pé direito que desviou no volante Fernando e enganou Hart, garantiu a vitória do Real aos 20 minutos do primeiro tempo. No jogo de ida, em Manchester, o placar havia terminado sem gols.

Quando o relógio ainda não marcava dez minutos de jogo, o zagueiro Kompany, do Manchester City, sentiu um problema muscular e teve que ser substituído por Mangala. O time inglês só foi levar perigo aos 43 minutos do primeiro tempo, quando Fernandinho recebeu na entrada da área e chutou rente à trave, mas pelo lado de fora.

No segundo tempo, mesmo com a vantagem, o Real Madrid continuou controlando as ações. Cristiano Ronaldo e James Rodriguez perderam ótimas chances de ampliar o placar. O Manchester City, limitado a se defender, deu um último suspiro em chute de Agüero, no fim do jogo, que passou por cima e assustou Keylor Navas.

Na decisão de 2014, o Real Madrid passou sufoco contra o Atlético e perdia por 1 a 0 até os acréscimos do segundo tempo, quando Sergio Ramos empatou e forçou a prorrogação. No tempo extra, os merengues golearam por 4 a 1 e garantiram a sonhada “La Décima” Liga dos Campeões. A final deste ano será a primeira de Zidane como treinador. O antigo craque do Real assumiu a equipe no meio da temporada, substituindo Rafa Benítez.

Da Redação

Comentários Facebook