LICB 2019: Unidos do Dom Aquino vence clássico contra Santa Terezinha e vai pegar Liga da Justiça na Semifinal

154

Campeonato amador de futebol da Liga Independente de Clubes de Bairros/LICB finaliza fase de “mata-mata” e Unidos do Dom Aquino se classifica para a Semifinal

CUIABÁ/MT – Teve início no sábado (07) e terminou no domingo (08) a fase de mata-mata do campeonato da LICB, a mais antiga liga esportiva do futebol amador de Mato Grosso. E também o maior, melhor e mais charmoso do Vale do Rio Cuiabá.

No sábado (08), e no domingo (09), realizou-se a fase Mata-mata do campeonato da LICB 2019, onde foram definidos os dois primeiros semifinalistas. No clássico envolvendo o time que representa o nome do bairro, UNIDOS DO DOM AQUINO e o que representa uma das rua mais conhecida do bairro, o SANTA TEREZINHA, deu Azulão na cabeça, 2 a 0.

Clássico é clássico. Jogo tenso, nervoso e muito disputado. Venceu o que teve mais gana e disposição para buscar o gol. O Unidos do Dom Aquino conseguiu seu intento duas vezes.

Em uma cobrança de falta de Andrezinho, o goleiro Naldo espalmou e o rebote ficou para o conhecido craque Natan, que não perdoou, bola no fundo da rede e 1 a 0 Azulão. Ainda no primeiro tempo.

O time do Santa Terezinha retornou para o segundo tempo disposto ao tudo ou nada. Precisava empatar e virar o jogo e foi com tudo para cima do Unidos do Dom Aquino, que suportou o massacre, muito em função do goleiro Elias que pegava tudo e frustava as tentativas de empatar o jogo por parte do time do Santa Terezinha.

No auge do “Abafa” do time do Santa Terezinha para cima do Unidos do Dom Aquino, o Azulão encaixou um contra ataque, Felipe Profeta prestou uma assistência, deixando Pablo em condições de chutar forte de fora da área e marcar o segundo gol, que deu mais tranquilidade ao time azul e aumentou o desespero do time vermelho [Santa Terezinha], que sentiu o golpe e diminuiu o ritmo. Final de partida, Unidos do Dom Aquino 2 X 0 Santa Terezinha.

O Unidos do Dom Aquino, no sábado (21) enfrentará o time da Liga da Justiça que eliminou o Clube Esportivo ouro Verde, atual campeão do certame, numa das semifinais. O público que compareceu ao mini estádio Benedito de Sá Barreto não foi o mesmo de costume, em virtude da forte chuva que caiu na tarde do sábado.

Comentários Facebook