Lesão de Tiago Costa faz Allan Vieira voltar a ter espaço no Santa Cruz

464
Allan Vieira Santa Cruz (Foto: Jéssica Santana/ Santa Cruz)Allan teve de esperar quase dois meses para voltar à lateral (Foto: Jéssica Santana/ Santa Cruz)

Allan Vieira foi uma peça importante na campanha de acesso do Santa Cruz à Série A em 2015. Tanto é que, no fim da temporada, renovou o vínculo por mais três anos com o clube. Porém, neste ano, nem tudo saiu como o esperado. A titularidade ficou em xeque e, logo depois, ficou sem espaço. Tiago Costa tomou a posição e se tornou o dono da camisa 6. Com a lesão de Tiago, o caminho voltou a se abrir para Allan.

A vida profissional de Allan Vieira não foi fácil nesta temporada. Começou como titular, mas foi para o banco de reservas por causa das más atuações. Na saída do técnico Marcelo Martelotte e chegada de Milton Mendes, Tiago assegurou a vaga na lateral esquerda.

Foi aí que Allan Vieira viveu seu ocaso. Antes de entrar em campo contra o Sport, na última quarta-feira, pela Copa Sul-Americana, a última partida dele como titular na posição de origem tinha sido na derrota por 2 a 1, na 11ª rodada da Série A. Há pouco menos de dois meses, no dia 26 de junho.

Milton Mendes pediu a contratação de Roberto, que virou a segunda opção para o lugar de Tiago Costa. O jogo começou a ser virado com o não convencimento de Roberto. Agora, com a contusão de Tiago Costa, Allan volta a ter sequência para se firmar na posição.

Nesta temporada, Allan Vieira atuou em 22 partidas – foram 20 como titular – e marcou um gol, na vitória por 4 a 2, sobre o América-PE, pelo Campeonato Pernambucano.

Comentários Facebook