Jornalista da Globo atribui alta de Bolsonaro a ‘pobres estúpidos’

194

Octávio Guedes afirmou que presidente “encontrou” os pobres de forma acidental

Pleno.News – 16/08/2020 10h40 | atualizado em 16/08/2020 10h54

Ao que parece, a alta da aprovação do presidente Jair Bolsonaro anda tirando alguns jornalistas “do sério” e fazendo com que eles lancem mão de verdadeiras pérolas e até ofensas em rede nacional. A última atitude veio de um comentário do jornalista Octávio Guedes, da Globo News.

Durante uma conversa com a apresentadora Julia Dualibi, em que os dois repercutiam a queda na reprovação e a alta dos conceitos positivos sobre Bolsonaro, Octávio atribuiu o crescimento do presidente a “pobres estúpidos”. Segundo ele, os beneficiários do auxílio foram os responsáveis por elevar os números positivos do chefe do Executivo.

– Se eu tivesse que fazer uma manchete sobre isso [a pesquisa], eu faria: “É o pobre estúpido”, é isso que fez mudar o pêndulo – disse.

E a expressão dita por Octávio não foi proferida apenas uma vez durante a conversa. Próximo do final do comentário, o jornalista voltou a repetir a expressão, só que dessa vez sem a entonação que até chegou ser usada como defesa de Guedes, alegando que ele tentou separar as palavras pobre e estúpido da primeira vez.

– É o pobre estúpido, o encontro do governo Bolsonaro com a pobreza foi completamente acidental, foi o vírus que levou o Bolsonaro a descobrir os pobres – completou.

Comentários Facebook