JOGOS ESTUDANTIS CUIABANOS 2016

794

Jogos finais começam hoje

Da Reportagem

Os jogos estudantis Cuiabanos estão chegando à fase final coletiva do basquete, handebol, vôlei, futsal, futebol de campo e xadrez. A data para a realização dos jogos nas categorias A e B (feminino e masculino), foi definida pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo como esta sexta-feira e sábado. As partidas serão realizadas nos ginásios Verdinho e Complexo Dom Aquino.

Nesta sexta-feira acontece a final do futebol masculino às 18h no campo do Complexo Dom Aquino. Para o sábado, dia 4, decisão do xadrez no espaço CIN Kids (ao lado da Clínica Femina) às 8h e também finais do vôlei masculino e feminino no ginásio Verdinho a partir das 8h. Conforme a tabela, restam ainda 15 jogos e a última partida está marcada para o dia 21 de junho. Na segunda-feira, dia 6, finais do handebol masculino e feminino à tarde no ginásio Dom Aquino.

As competições foram organizadas pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, através da Diretoria de Esportes, com participação efetiva de representantes da comunidade esportiva. Os participantes são alunos das redes de ensino municipal, estadual e federal e escolas particulares. Eles foram divididos por faixa etária, sendo a categoria A entre 15 e 17 anos e a B de 12 a 14 anos.

“A competição vem promovendo o intercâmbio entre os participantes e contribuindo para a formação plena do aluno com a prática do esporte. Estamos satisfeitos com o desempenho deles em cada modalidade e torcemos para que se superem no Estadual”, ressaltou o diretor de Esportes, Luiz Arthur Ribeiro.

Os vencedores de cada categoria recebem troféus, medalhas e vão representar Cuiabá nos Jogos Estudantis Mato-grossenses. A 41ª edição dos Jogos Estudantis Cuiabanos começou no dia 7 de maio e reuniu mais de 1.600 alunos. O quarto Boletim dos Jogos Estudantis contendo os últimos resultados pode ser consultado no site da Prefeitura.

 

Comentários Facebook