Jogador brasileiro do futebol italiano é flagrado no exame antidoping

159

João Pedro, jogador do Cagliari desde 2014
Reprodução/ Ansa

João Pedro, jogador do Cagliari desde 2014

Agência Italiana Antidoping (Nado) anunciou nesta sexta-feira (9), a que o meio-campista João Pedro, do Cagliari, foi flagrado no exame antidoping realizado pela entidade. O teste no jogador foi realizado no dia 11 de fevereiro, logo depois do término da partida entre Cagliari e Sassuolo, pela 24ª rodada do Campeonato Italiano.

O resultado do exame constatou a presença da hidroclorotiazida, um medicamento diurético utilizado normalmente para o tratamento de hipertensão. Com a confirmação, o jogador brasileiro foi suspenso “temporariamente” pelo Tribunal Nacional Antidoping da Nado. Este foi o segundo caso de doping no futebol italiano. Em setembro de 2017, o zagueiro e capitão do Benevento, Fabio Lucioni, levou a suspensão por um ano, após ter sido flagrado com o anabolizante clostebol.

No Cagliari desde 2014, o camisa 10 da equipe rossoblu é um dos principais destaques do clube da Sardenha nos últimos anos. Nesta edição do Campeonato Italiano, João Pedro anotou cinco gols em 21 partidas.

Comentários Facebook