Isto é uma vergonha!!! Cancelada rodada de abertura do Campeonato da LICB

141

O Melhor e mais tradicional campeonato de futebol de amador de Cuiabá tem sua realização ameaçada por causa das precárias condições dos vestiários do mini estádio Sá Barreto

CUIABÁ – O mais antigo e charmoso campeonato de futebol amador de Cuiabá, da Liga Independente de Clubes de Bairros/LICB, que é disputado no mini estádio Benedito Peixoto de Sá Barreto, teve sua rodada inaugural que seria realizada neste sábado (14) cancelada em função do estádio precário em que encontram seus vestiários.

A Prefeitura Municipal de Cuiabá notificou através da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Lazer, a organização do evento esportivo sobre as condições insalubres, fora das normas padrão de higiene e limpeza, que oferece risco à saúde dos atletas que utilizam o local.

O mais antigo e tradicional dos campeonatos amadores de Cuiabá, cuja disputa nos últimos anos vem tendo altos investimentos financeiros das equipes inscritas, com prêmios como Caminhonetes e carros 0 KM e com participações de jogadores e ex-jogadores profissionais de renome nacional e alguns até internacional.

Temos esperanças de que as autoridades municipais mantenham maior zelo com esses bens públicos [mini estádios], como vem tendo com as praças e as pessoas da comunidade responsáveis pela utilização dos mesmos não esperem que uma tragédia aconteça para alertarem as autoridades do município sobre as condições dessas praças esportivas, pois muitos mini estádios estão iguais ou em piores condições que o Sá Barreto.

Atual presidente da L.I.C.B., Marcionei (de camisa branca).                    [Acervo pessoal: Joacir H. de Amorim]

O OUTRO LADO

O atual presidente da LICB, Marcionei, informou que: “Tive uma reunião com o Secretário de Cultura, Esportes e Lazer, que me garantiu em vinte dias a entrega da reforma no local e que a abertura do Campeonato da LICB de 2019 acontecerá ainda este mês, no dia 28“.

Há um ditado que diz: “Tal pai. Tal filho“. Infelizmente, parece que as organizações do futebol amador está seguindo pelo mesmo caminho da organização do futebol profissional, que está simplesmente VERGONHOSO!!!

As fotos são de Cleo Costa [Foram postadas em sua página no Facebook]. Vejam como estão atualmente os vestiários do mini estádio da L.I.C.B.:

Comentários Facebook