Investigadora da Polícia Comunitária recebe Comenda de Mérito Legislativo em Cuiabá

53

Assessoria | PJC-MT

A investigadora da Polícia Judiciária Civil, Laura Léa Correa da Costa, da Coordenadoria de Polícia Comunitária da PJC, recebeu homenagem de “Ordem de Mérito Legislativo”, concedida pela Câmara Municipal de Cuiabá.

A cerimônia aconteceu na noite de terça-feira (09.04), no Hotel Fazenda Mato Grosso, em alusão aos 300 anos da Capital. As condecorações foram motivadas por atitudes que fomentaram melhorias em diversas áreas, como segurança, educação, saúde e cultura e, assim contribuindo para qualidade de vida dos cidadãos.

A policial civil Laura Léa atua como gerente do programa “De Cara Limpa Contra as Drogas”, e recebeu a honraria pelos relevantes trabalhos desenvolvidos voltados à prevenção social.

Na ocasião, o presidente do Parlamento Municipal, vereador Misael Galvão, disse que todas as indicações para honraria passaram pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), e foram levadas em consideração as justificativas para a entrega.

“Esta é uma homenagem prestada pelo Legislativo desde 1970, mas nos últimos anos, em comemoração ao aniversário da cidade realizamos a outorga como forma de reconhecer o trabalho prestado por estas pessoas que escolheram a nossa cidade para morar e trabalhar”, destacou o vereador.

Conforme a homenageada, Laura Léa, o De Cara Limpa Contra as Drogas está inserido nas atividades da Coordenadoria de Polícia Comunitária e conta com apoio de voluntários, na maioria policiais civis, além de parcerias com a administração pública e empresas privadas, que contribuem para viabilização das ações. As atuações acontecem primordialmente em escolas da rede pública com objetivo de conscientizar crianças e adolescentes sobre os malefícios decorrentes do uso de substâncias entorpecentes.

“Anualmente o programa atende em média cerca de 10 mil pessoas, por meio das palestras e eventos, realizados em escolas públicas da região metropolitana e interior do Estado, tendo a corrida como o maior evento social da Polícia Civil, dentro dos projetos sociais da PJC”, destacou a investigadora.

A equipe da Coordenadoria de Polícia Comunitária da PJC aprovou a homenagem, afirmando que a comenda materializa todo o sentimento de gratidão pelos esforços desmedidos da gerente Laura a frente do programa, enaltecendo o nome da Instituição, mas acima de tudo, compartilhando momentos, sentimentos e vida junto às crianças, adolescentes e adultos em situação de risco e vulnerabilidade.

Comentários Facebook