Internacional vence o Fotaleza e fica a um ponto do topo do Brasileirão

33


Pela segunda vez na história dos pontos corridos, o Inter chega a seis vitórias consecutivas no Brasileirão. Diante do Fortaleza, em partida iniciada às 20h30 de domingo (17/01), os comandados de Abel Braga somaram mais três pontos após triunfo por 4 a 2, no Beira-Rio. Yuri Alberto, Rodrigo Dourado, Peglow e Carlinhos, contra, marcaram para o Colorado, enquanto Wellington Paulista e Romarinho descontaram para os visitantes.

O Clube do Povo volta a campo na próxima quarta-feira (20/01), às 21h30, quando visita o líder São Paulo, no Morumbi. Partida da 31ª rodada do Brasileirão, envolve Inter, segundo colocado com 56 pontos, e Tricolor paulista, dono de 57.

Apostando em time leve na linha de frente, formada por três atletas de velocidade, o Fortaleza focou excessivamente no ataque e, cedo no jogo, ofereceu espaços na retaguarda. Patrick e Praxedes perceberam. Após lançamento do Pantera, a jovem cria levantou bola açucarada na área, que Yuri cabeceou. Felipe Alves salvou, mas o rebote explodiu no 11 do Inter e morreu nas redes. Vantagem!

Crédito Ricardo Duarte

Após o gol, o Inter seguiu insistindo pela esquerda. Por ali, cavou falta importante que Moisés cobrou com açúcar. Alçada aos 9, a bola encontrou o soberano artilheiro Rodrigo Dourado, que cabeceou forte, no contrapé. Dois a zero, que aos 13 foi encurtado por Wellington Paulista, convertendo penalidade.

Atingida a casa dos 15 minutos, o Clube do Povo reduziu a velocidade da partida. Com um inspirado Praxedes, que ditou os movimentos do jogo, o Inter acumulou novas chances até o encerramento da etapa inicial. A maioria pelo lado esquerdo, de Moisés e Patrick. Mesmo assim, o resultado não voltou a ser alterado – embora até Cuesta tenha tentado, em linda cobrança de falta que encontrou o poste.

Após minutos de amplo domínio colorado na volta do intervalo, que contaram com bola na trave e arremate cortado em cima da linha, Romarinho empatou para os visitantes aos 10.

Durante 15 minutos, o empate perdurou no placar. Foi preciso que o rico Celeiro de Ases, sempre catalisado por Abel Braga, entrasse em ação. Alçado a campo logo depois do gol rival, Peglow acompanhou jogada magistral de Patrick pela esquerda e, ao perceber a bola cruzada na área, completou de carrinho. Gol aos 25!

Inter 3 a 2? Logo virou quatro. Gol contra de Carlinhos, o último da noite saiu depois de veloz contra-ataque. Moisés acionou Praxedes, que mandou a bomba. Felipe Alves salvou, a bola rebateu em seu defensor e, nas redes tricolores, enfim morreu, garantindo três pontos fundamentais para o vice-líder do país!

Comentários Facebook