Indicações reivindicam repasses e viaturas para Confresa

327

Repasses atrasados ao hospital municipal, ambulância, uma viatura e reparos na sede da 3ª Companhia da Polícia Militar de Confresa foram alguns pedidos já apresentados ao governo pelo deputado Dr. Eugênio.

Durante a sessão parlamentar vespertina dessa quarta-feira (3), o deputado Dr. Eugênio (PSB) apresentou as reivindicações feitas pela população de Confresa. Entre elas, repasses atrasados ao hospital municipal, ambulância, uma viatura e reparos na sede da 3ª Companhia da Polícia Militar do município.

No final de semana (entre os dias 28 de março e 1º de abril), o deputado percorreu mais de 3 mil quilômetros por cidades da região do Araguaia – entre elas Confresa. “Transformamos os pedidos em indicações e requerimentos feitos ao Executivo. Minha equipe ainda esta levantando mais dados, para que possamos transformar mais pedidos em proposições legislativas”, explicou Dr. Eugênio.

À Secretaria de Estado de Saúde (SES), o parlamentar requereu informações sobre a programação para colocar em dia os repasses de recursos financeiros em atraso do hospital municipal e indicou a necessidade de fornecimento de uma ambulância visando melhorar o atendimento aos munícipes.

Já para a Secretaria de Estado de Segurança Pública, o deputado indicou a necessidade de análise e providências das reivindicações e reparos urgentes na sede da 3ª Companhia de Polícia Militar. Também foi solicitado uma viatura militar, com qualidade para atuação em estradas não pavimentadas. O pedido visa atender a região rural, que tem oito distritos, entre eles, o maior assentamento de agricultura familiar do Brasil. “A Polícia Militar possui apenas uma viatura, o que é claro, é insuficiente para atender toda a região”, explicou o deputado.

Na tribuna, Dr. Eugênio relatou também outros os problemas do Araguaia, entre eles, a falta de energia constante nas cidades. “Estive em Bom Jesus do Araguaia, e a energia caiu algumas vezes, uma situação que não pode acontecer. É uma vergonha que está acontecendo nos municípios da nossa região”, desabafou.

DIEGO SAPORSKI / Gabinete do deputado Dr. Eugênio

Comentários Facebook